Ferrari se surpreende com pole e fala em “administrar corrida” para vencer no México

Embora feliz com os dois carros na primeira fila, Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, admitiu que a equipe pode ter alguns problemas no domingo e afirmou que “administrar a corrida” pode ser a chave para vencer o GP da Cidade do México

Com um desempenho apagado durante todos os treinos livres, a Ferrari surpreendeu ao fazer uma dobradinha na classificação para o GP da Cidade do México, que aconteceu na tarde deste sábado (28). Frédéric Vasseur, chefe da equipe, celebrou o resultado, mas já voltou o foco para a corrida no domingo. Para o dirigente, vai ser necessário fazer uma boa administração da prova para sair com a vitória.

A classificação apertada no México viu a diferença entre os três primeiros ficar em apenas 0s097 quando Charles Leclerc cravou 1min17s166 e desbancou o favoritismo da Red Bull de Max Verstappen. Vasseur afirmou que ficou ligeiramente otimista com o desempenho da Ferrari após o terceiro treino livre, mas garantiu que não esperava ter os dois carros na primeira fila.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz foi o segundo colocado na classificação (Foto: Ferrari)

“Fiquei um pouco otimista depois da volta no TL3, quando tivemos de abortá-la porque tínhamos um bom ritmo, mas não estava tão otimista assim. Acho que é mais uma questão de pneu. Se você forçar muito, eles vão se desgastar muito. Estávamos mais focados na refrigeração e no ajuste fino dos freios e do motor porque estamos no México”, disse Frédéric.

“Com certeza temos de administrar a corrida. Sabemos que é um longo caminho até a curva 1 e o vácuo será importante. Honestamente, é uma sensação agradável porque significa que a equipe está fazendo um ótimo trabalho”, finalizou o chefe da Ferrari.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No domingo, a largada da corrida está marcada para as 17h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.