Ferrari testa novo pacote aerodinâmico e estuda evolução da SF1000 para maio

Segundo a versão italiana do site ‘Motorsport.com’, a Ferrari testa, a partir desta quarta-feira (26), um novo pacote aerodinâmico, com o qual pretende disputar o GP da Austrália. Mas os engenheiros de Maranello já trabalham em uma evolução da SF1000, prevista para estrear na Holanda ou na Espanha, em maio

Depois de uma primeira semana na qual ficou bem longe de convencer, a Ferrari chega à segunda sessão de testes de pré-temporada com mudanças visando a abertura da temporada 2020 da F1, o GP da Austrália, em 15 de março. Segundo informações da versão italiana do site ‘Motorsport.com’, a escuderia de Maranello levou para Barcelona um novo pacote aerodinâmico, com o qual pretende colocar na pista em Melbourne. A publicação vai além e diz que há um estudo para implantar uma evolução da SF1000 a partir de maio, prevista para estrear no GP da Holanda ou da Espanha.
 
Entre as mudanças previstas no novo carro vermelho a partir desta quarta-feira estão novas asas, dianteira e traseira, e uma nova tampa do motor. Há também a possibilidade de uma mudança no desenho da suspensão traseira depois da quebra sofrida por Kevin Magnussen, da Haas, na semana passada. A suspensão do VF-20 é a mesma do novo carro da Ferrari e também do Alfa Romeo C39.
 
Apesar de os trabalhos desta semana serem voltados para a abertura do campeonato, a Ferrari já pensa em mudanças significativas para o início da fase europeia do calendário. Diretor-técnico da equipe italiana, Simone Resta trabalha em uma evolução da SF1000 para conseguir fazer frente às rivais Mercedes e Red Bull, times que Mattia Binotto vê, neste momento, à frente da Ferrari.
A Ferrari busca soluções para conseguir competir contra Mercedes e Red Bull em 2020 (Foto: Ferrari)
A insatisfação com a performance nos primeiros dias de pré-temporada faz, de acordo com o ‘Motorsport.com’, que a Ferrari corra contra o tempo para lançar uma versão evoluída da SF1000. A expectativa é que a atualização traga soluções inovadoras próprias, mas sem o DAS, Direção de Eixo Duplo, grande novidade implantada pela Mercedes para 2020.
 
Um dos pontos em favor da Ferrari neste ponto é o fato do hiato de quatro semanas entre o GP do Vietnã e da Holanda, em razão do adiamento do GP da China por conta da epidemia de coronavírus. Entretanto, a prova inaugural da F1 em Hanói também está em xeque pela doença
 
Com menos corridas disputadas com a atual versão da SF1000, a Ferrari tem a chance de recuperar terreno com a evolução do carro e, assim, poder lutar com maiores condições contra Mercedes e Red Bull na sequência do campeonato.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.