Ferrari impressiona nos testes e vira terceira via na temporada 2022 da Fórmula 1?

A Ferrari foi um dos destaques dos testes de pré-temporada da F1 em 2022. A equipe italiana apresentou um carro veloz e de alta confiabilidade, mas que ainda precisa de ajustes antes de o campeonato começar

Ferrari continua sofrendo com o porpoising nas retas no Bahrein (Vídeo: F1 TV)

A alta confiabilidade da Ferrari nos testes da pré-temporada da F1 2022 chamou a atenção dos rivais. De fato, a equipe italiana percorreu mais 4.000 km, sem problemas mecânicos graves. A F1-75 também se mostrou um carro veloz e que tem muito potencial de desenvolvimento.

Só que há uma falha que os engenheiros da escuderia tentam acertar – um fenômeno que aconteceu com quase todos os carros novos, mas que, no caso de Maranello, é mais acentuado. O modelo sofre com o chamado ‘porpoising’. Ou seja, o movimento do nado do golfinho, o quique. O carro salta demais em alta velocidade.

LEIA TAMBÉM
+Verstappen mais veloz, Mercedes mais maratonista: os números dos testes no Bahrein
+Red Bull aparece, Ferrari brilha e Mercedes corre atrás em dia final de testes no Bahrein

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Para neutralizar esse contratempo, que é resultado o efeito-solo, a Ferrari levou para os testes diversas soluções, entre elas um novo assoalho. De qualquer jeito, a equipe deixou a semana de atividades satisfeita com seu desempenho geral. “Em confiabilidade, acho que acertamos por poder andar os seis dias sem criar uma bandeira vermelha ou ter problema na pista. Acho que essa era a prioridade que nos permitiu completar nosso programa, e chegar na primeira corrida o mais preparado que podemos”, afirmou Carlos Sainz após o último dia de testes.

Diante disso, já fica a perguntar: será que a esquadra vermelha é candidata à disputa do título? Vai liderar uma terceira via? É sobre isso que falam Victor Martins e Evelyn Guimarães.

GRANDE PRÊMIO acompanha primeira etapa da temporada da Fórmula 1, no Bahrein, AO VIVO e em TEMPO REAL.

ASSISTA JÁ!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar