Ferrari vai manter suspensão pull-rod na frente do carro na temporada 2015 da F1, informa revista italiana

De acordo com a ‘Autosprint’, a Ferrari não tem planos para abandonar a suspensão pull-rod e vai seguir com ela no primeiro projeto integralmente comandado pelo novo diretor-técnico James Allison

A Ferrari vai continuar com a suspensão no sistema pull-rod no carro da temporada 2015, segundo informação publicada pela revista italiana ‘Autosprint’.

O sistema é usado pela Ferrari desde 2012, quando foi implantado pelo então diretor-técnico Pat Fry, e seguirá sendo visto no primeiro modelo de desenvolvimento coordenado por James Allison.

Antes de a Ferrari resgatar a fórmula, ela não era vista na suspensão dianteira de um carro de F1 desde 2001, com a Minardi.

Ferrari utiliza suspensão pull-rod desde 2012 (Foto: Ferrari)

A vantagem de se ter uma suspensão pull-rod é a possibilidade de desenhar um carro com bico e um centro de gravidade mais baixos. A desvantagem é que ela é mais difícil de acertar e deixa a frente do carro menos responsiva, e a ‘Autosprint’ aponta esta como uma das razões para as dificuldades enfrentadas por Kimi Räikkönen em 2014.

Demitido pela Ferrari após o fim da temporada 2014, Pat Fry mencionou em entrevista à ‘Motor Sport Magazine' que Kimi sempre precisou de um carro que se adapte ao seu estilo. “Kimi era o mesmo que na McLaren. Ele sempre foi super sensível à frente do carro. Quando tínhamos ele e Montoya juntos, tínhamos umas sete suspensões dianteiras diferentes”, lembrou.

“Para tirar o melhor de Kimi, você precisa lhe dar o carro”, completou.

MAIS DO QUE IDADE
A FIA divulgou as novas regras para a obtenção de superlicenças para os pilotos que têm como objetivo competir no Mundial de F1. Diante delas, o recorde que Max Verstappen estabelecerá em 2015, largando para sua primeira corrida aos 17 anos com a Toro Rosso, ficará imbatível: qualquer piloto precisará ter 18 anos completos e uma carteira de motorista para poder solicitar a superlicença. Mas o mais interessante é o sistema de pontos estabelecido pela federação, que inclui 11 categorias e dá maior peso a uma que sequer será disputada na temporada 2015: a F2.

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FÉRIAS NA FLÓRIDA
Rubens Barrichello vai disputar as 24 Horas de Daytona pela equipe Starworks em 2015, com um protótipo Riley-BMW, nos dias 24 e 25 de janeiro. O nome do piloto com mais GPs disputados na F1 e atual campeão da Stock Car no Brasil apareceu na lista de inscritos divulgada pela organização da prova norte-americana para o 'Roar Before the 24' como um dos cinco pilotos do carro 7. 'Roar' é o nome dado aos treinos que vão acontecer entre os dias 9 e 11 deste mês no traçado de Daytona.

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MELHORES DO ANO
 
E assim, como num passe de mágica, 2014 passou. Foi rápido mesmo. Se Vettel decepcionou, a Mercedes dominou e o medo de acidentes fatais voltou à F1; se a Ganassi não correspondeu e Will Power fez chegar o dia que parecia inalcançável; se Márquez deu mais um passou para construir uma dinastia; se Rubens Barrichello viveu sua redenção, tudo isso é sinal das marcas de 2014 no automobilismo. Para encerrar e reforçar o que aconteceu no ano, a REVISTA WARM UP volta a eleger os melhores do ano.

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