Ferrari vê avanço no Bahrein, mas admite que “não é suficiente” para alcançar Red Bull

A Ferrari guardava grandes expectativas para a F1 2024 com a SF-24, mas acabou levando um banho de água fria ao ver o domínio da Red Bull no Bahrein

A Ferrari não saiu totalmente satisfeita da etapa que abriu a temporada 2024 da Fórmula 1 no Bahrein. Embora reconheça que a equipe evoluiu em relação ao ano passado, lamentou o fato de que o ritmo de corrida atual ainda não é o suficiente para fazer frente à Red Bull.

Depois de anunciar um carro “95% diferente” para 2024 e liderar os testes de pré-temporada e os treinos livres, a Ferrari guardava muitas expectativas para o GP do Bahrein. Porém, a Red Bull se mostrou tão forte quanto em 2023 e Max Verstappen liderou a primeira dobradinha da equipe no ano.

Assim, Carlos Sainz teve de se contentar com o terceiro lugar, enquanto Charles Leclerc, que largou de segundo e sofreu com problemas nos freios, não foi além do quarto posto. Vasseur entende que a equipe fez progressos com a SF-24. Contudo, lamentou o fato de ainda não conseguir fazer frente à Red Bull.

“Com todos os problemas que tivemos no início da corrida, o quarto lugar foi um pouco inesperado. Tivemos uma grande diferença entre a temperatura do freio dianteiro e traseiro e isso não podia ser administrado no carro. Então ele sofreu nas primeiras 20 voltas. Mas depois ele retomou o controle da situação e conseguiu um bom ritmo na última parte da corrida”, disse o chefe da Ferrari.

A Ferrari conseguiu salvar um terceiro lugar na estreia da F1 no Bahrein (Foto: F1)

“Na corrida tivemos problemas com Charles na pista e Carlos não estava na melhor posição de largada. Ele teve uma recuperação muito forte, foi muito sólido durante toda a corrida e no final diminuímos parte da diferença para a Red Bull. Mas não é suficiente e temos de avançar e continuar nos desenvolvendo. Mas pelo menos estamos marcando bons pontos hoje”, finalizou Vasseur.
Com o resultado obtido no último sábado (2), a Ferrari sai do Bahrein na segunda posição no Mundial de Construtores. A Fórmula 1 retoma suas atividades entre os dias 7 e 9 de março, com a etapa realiada na Arábia Saudita. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.