Ferrari vê evolução e proximidade com McLaren após GP do Bahrein: “Sinal positivo”

O GP do Bahrein deu uma sensação de evolução para a Ferrari, que já se vê próxima da rival McLaren. Charles Leclerc e Carlos Sainz, pilotos da escuderia italiana, destacaram a melhora do carro deste ano em relação ao modelo do ano passado

Após um longo inverno, a Ferrari começou a temporada 2021 da Fórmula 1 com os dois pilotos na zona de pontuação do GP do Bahrein e uma sensação de proximidade com a McLaren, uma das maiores rivais na categoria. Charles Leclerc terminou a prova em sexto e Carlos Sainz estreou na escuderia com o oitavo lugar.

Após a primeira corrida do ano, em Sakhir, Sainz afirmou que a diferença da Ferrari para a McLaren, sua ex-equipe, diminuiu no início da atual temporada e usou um exemplo para mostrar a melhor do time italiano.

Relacionadas


“Lembro que no ano passado, com aquele carro [McLaren], eu passei o Charles [Leclerc] com facilidade. Então lembro quão grande era a diferença entre as equipes e como quase passei o [Daniel] Ricciardo no fim. Eu tinha muito mais ritmo que ele no fim da corrida, tirando mais de meio segundo por volta, acho que é um sinal positivo”, afirmou.

Carlos Sainz estreou pela Ferrari no Bahrein na oitava posição (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sainz terminou apenas 0s096 atrás de Ricciardo, mas sem saber que o australiano teve um problema no assoalho do carro após contato com Pierre Gasly ainda no início da prova.

Charles Leclerc também comentou sobre o avanço da Ferrari no início da temporada após fechar o GP do Bahrein em sexto, inclusive comparando com a performance do ano passado. O monegasco ainda espera que a equipe faça um trabalho ainda melhor na próxima corrida, em casa, no GP da Emília-Romanha.

“Sim, se olharmos onde estávamos no ano passado, neste momento, foi sim um bom progresso. Com certeza quero estar brigando por vitórias em breve, mas realisticamente fizemos um bom trabalho em nos aproximarmos da McLaren para brigarmos com eles. Vamos ver em Ímola”, pontuou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.