McLaren identifica problema no assoalho do carro de Ricciardo após toque no Bahrein

Na volta 4 do GP do Bahrein, Daniel Ricciardo e Pierre Gasly brigavam por posição quando se tocaram. O francês precisou ir para os boxes e saiu da disputa enquanto o australiano seguia. Após a corrida, porém, a McLaren identificou um problema no carro número #3 causado pela batida

A estreia de Daniel Ricciardo pela McLaren não foi como o experiente piloto esperada, terminando na sétima posição, três lugares atrás do companheiro Lando Norris. Após o GP do Bahrein, no entanto, a equipe encontrou um problema que justificou o desempenho discreto do australiano ao longo da corrida.

Na relargada da volta 4, após a saída do safety-car, Ricciardo tentou acompanhar Norris e forçou uma ultrapassagem contra Pierre Gasly, da AlphaTauri. Ao tentar a manobra, porém, o australiano escapou da pista na curva 4 e danificou o assoalho do carro em um toque com o rival.

“Eu realmente não consegui extrair o ritmo máximo do carro e, quando consegui, foi por apenas uma ou duas voltas”, afirmou Ricciardo após a prova.

Daniel Ricciardo terminou o GP do Bahrein em sétimo (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O limite da curva 4: como direção de prova confundiu pilotos durante GP do Bahrein

Andreas Seidl, chefe da McLaren, explicou os motivos que tiraram o estreante da equipe da disputa por melhores posições durante a etapa no circuito de Sakhir.

“Após a corrida descobrimos problemas no assoalho do carro causados pelo impacto do Pierre [Gasly] acertando a traseira de seu carro no início da etapa. O nível de dano causou uma considerável perda de downforce”, disse o dirigente.

“Apesar da perda de performance, Daniel usou sua experiência para lidar com os problemas e conseguir importantes pontos para a equipe. Agora estamos ansiosos para a próxima corrida. Ainda estou bem feliz com todo o fim de semana com o Daniel, muito feliz por ter pontuado, foi um bom início”, completou Seidl.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube