Ferrari vê necessidade de “fim de semana perfeito” para bater Verstappen

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, elogiou o desempenho de Carlos Sainz no Canadá, e afirmou que é preciso um fim de semana perfeito para conseguir superar Max Verstappen e a Red Bull

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DO CANADÁ DE F1 | Briefing

Depois de vencer duas das três primeiras corridas da Fórmula 1 em 2022, a Ferrari viu a Red Bull dominar as últimas seis etapas, com cinco vitórias de Max Verstappen e uma de Sergio Pérez. No GP do Canadá no último domingo (20), Carlos Sainz esteve perto de conquistar sua primeira vitória na categoria, mas não conseguiu ultrapassar Verstappen nas voltas finais.

O ritmo do espanhol, constantemente mais veloz do que seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, durante a corrida não surpreendeu a Ferrari. Mattia Binotto, chefe da equipe italiana, afirmou que o desempenho de Sainz nos treinos livres na sexta-feira já indicavam uma disputa próxima com a Red Bull.

“Se você olhar para as simulações de corrida na sexta-feira, o Carlos [Sainz] estava muito forte. Nós estávamos muito próximos da Red Bull, então sabíamos que poderíamos lutar. A gente não tinha ideia do quão próximo seria, mas não foi uma grande surpresa. Carlos está ganhando confiança com o carro. Ele está pilotando mais e mais rápido, e é bom ver que ele era tão veloz quanto, se não mais, do que o Max [Verstappen]”, disse Binotto após a corrida em Montreal.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Binotto acredita que classificação prejudicou Sainz (Foto: Ferrari)

LEIA MAIS: Verstappen elogia disputa com Sainz após vitória no Canadá: “Voltas muito divertidas”

Carlos começou a temporada cometendo erros que prejudicaram a Ferrari, principalmente o abandono na Austrália. Ainda que Mattia veja o espanhol mais confiante e acostumado com o carro, o chefe da Ferrari alerta: é preciso ter um fim de semana inteiro perfeito para conseguir bater Max Verstappen e a Red Bull.

“Acho que, para vencer uma batalha tão próxima contra a Red Bull e o Max, você precisa ter um fim de semana inteiro perfeito. Se teve alguma falha, foi que talvez ele não tenha sido perfeito na classificação e isso acabou lhe custando um pouco. Estar na frente e estar perseguindo são situações certamente diferentes”, analisou o dirigente italiano.

“Corrida a corrida ele está gahando confiança e sua pilotagem está melhorando. Ele está mais relaxado e tenho certeza que vai melhorar nas próximas corridas. É importante para nós, como equipe, poder contar com ele”, concluiu Binotto.

A Fórmula 1 retorna agora no dia 3 de julho, para o GP da Inglaterra em Silverstone.

QUAL O LIMITE PARA VERSTAPPEN NA FÓRMULA 1 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar