Ferrari vê necessidade de “fim de semana perfeito” para bater Verstappen

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, elogiou o desempenho de Carlos Sainz no Canadá, e afirmou que é preciso um fim de semana perfeito para conseguir superar Max Verstappen e a Red Bull

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DO CANADÁ DE F1 | Briefing

Depois de vencer duas das três primeiras corridas da Fórmula 1 em 2022, a Ferrari viu a Red Bull dominar as últimas seis etapas, com cinco vitórias de Max Verstappen e uma de Sergio Pérez. No GP do Canadá no último domingo (20), Carlos Sainz esteve perto de conquistar sua primeira vitória na categoria, mas não conseguiu ultrapassar Verstappen nas voltas finais.

O ritmo do espanhol, constantemente mais veloz do que seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, durante a corrida não surpreendeu a Ferrari. Mattia Binotto, chefe da equipe italiana, afirmou que o desempenho de Sainz nos treinos livres na sexta-feira já indicavam uma disputa próxima com a Red Bull.

“Se você olhar para as simulações de corrida na sexta-feira, o Carlos [Sainz] estava muito forte. Nós estávamos muito próximos da Red Bull, então sabíamos que poderíamos lutar. A gente não tinha ideia do quão próximo seria, mas não foi uma grande surpresa. Carlos está ganhando confiança com o carro. Ele está pilotando mais e mais rápido, e é bom ver que ele era tão veloz quanto, se não mais, do que o Max [Verstappen]”, disse Binotto após a corrida em Montreal.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Binotto acredita que classificação prejudicou Sainz (Foto: Ferrari)

LEIA MAIS: Verstappen elogia disputa com Sainz após vitória no Canadá: “Voltas muito divertidas”

Carlos começou a temporada cometendo erros que prejudicaram a Ferrari, principalmente o abandono na Austrália. Ainda que Mattia veja o espanhol mais confiante e acostumado com o carro, o chefe da Ferrari alerta: é preciso ter um fim de semana inteiro perfeito para conseguir bater Max Verstappen e a Red Bull.

“Acho que, para vencer uma batalha tão próxima contra a Red Bull e o Max, você precisa ter um fim de semana inteiro perfeito. Se teve alguma falha, foi que talvez ele não tenha sido perfeito na classificação e isso acabou lhe custando um pouco. Estar na frente e estar perseguindo são situações certamente diferentes”, analisou o dirigente italiano.

“Corrida a corrida ele está gahando confiança e sua pilotagem está melhorando. Ele está mais relaxado e tenho certeza que vai melhorar nas próximas corridas. É importante para nós, como equipe, poder contar com ele”, concluiu Binotto.

A Fórmula 1 retorna agora no dia 3 de julho, para o GP da Inglaterra em Silverstone.

QUAL O LIMITE PARA VERSTAPPEN NA FÓRMULA 1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.