Verstappen elogia disputa com Sainz após vitória no Canadá: “Voltas muito divertidas”

Max Verstappen não teve vida fácil no GP do Canadá e precisou segurar a Ferrari de Carlos Sainz nas voltas finais, e confessou que se divertiu bastante se defendendo do espanhol

Yuki Tsunoda abandona o GP do Canadá (Vídeo: Reprodução/F1 TV)

Max Verstappen segurou a pressão de Carlos Sainz nas voltas finais do GP do Canadá para conquistar sua sexta vitória da temporada de 2022 da Fórmula 1. O holandês largou na pole-position e parecia ter a corrida encaminhada após fazer seu primeiro pit-stop com o safety-car virtual, mas uma batida de Yuki Tsunoda nas voltas finais mudou todo o cenário.

A entrada do safety-car permitiu que Sainz fizesse sua segunda parada e ficasse logo atrás do atual campeão. Com um bom ritmo com os pneus duros, o espanhol pressionou Verstappen pelas dez últimas voltas, mas a velocidade de reta da Red Bull falou mais alto. O holandês elogiou o desempenho da Ferrari, e confessou que se divertiu bastante no final da corrida.

Relacionadas


“O safety-car não ajudou. Acho que, no geral, eles eram muito rápidos na corrida e seria difícil diminuir essa distância mesmo com pneus novos. Eu estava dando o máximo possível e ele estava fazendo o mesmo. Ele estava forçando e carregando a bateria. As últimas voltas foram muito divertidas”, revelou Verstappen.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen elogiou disputa com Sainz no Canadá (Foto: Red Bull)

Max chegou a fazer sua segunda parada antes de Sainz, o que abriu a possibilidade do espanhol tentar levar o carro até o final com apenas uma parada e se defender da Red Bull no final. Mas o safety-car mudou o cenário para ambos, e o atual campeão, que esperava atacar, acabou se vendo em posição de defesa.

“No geral, eles eram muito rápidos na corrida e seria difícil ultrapassar. Eu preferia atacar do que defender, mas no final das contas funcionou”, concluiu Verstappen.

Com a vitória, Verstappen tem agora 175 pontos conquistados, 46 a mais do que seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, que abandonou a corrida com problemas de câmbio. A Fórmula 1 retorna no dia 3 de julho, para o GP da Inglaterra em Silverstone.

QUAL O LIMITE PARA VERSTAPPEN NA FÓRMULA 1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.