Ferrari vê perda no motor em relação a 2019: “Não somos mais tão fortes”

Após uma pré-temporada discreta e garantir que não escondeu jogo, a Ferrari admitiu que o motor de 2020 não é tão bom quanto era o da temporada passada

A Ferrari tem adotado um tom bastante pessimista após uma pré-temporada discreta em Barcelona. Chefe do time, Mattia Binotto já havia falado que a equipe não está escondendo nada e que a performance real é a que vem sendo apresentada. Ainda, o italiano admitiu que o motor, ponto forte da escuderia em 2019, piorou para 2020.
 
Binotto explicou que a Ferrari, preocupada com o nível nas curvas de baixa velocidade em 2019, focou muito em ajustes que atrapalharam o motor. Ainda, que o time deixou um pouco a potência de lado.
Mattia Binotto sabe que a Ferrari não começou 2020 bem (Foto: Ferrari)

"Acho que é uma combinação das duas coisas, da falta de potência do motor e de muito arrasto no carro. Mas, no geral, em termos de performance de motor, realmente não somos tão fortes quanto no ano passado. Nós estávamos muito focados em confiabilidade e, de alguma forma, comprometemos a performance", disse.

 
Para o chefe do time, a parte aerodinâmica é mais fácil de ser acertada, afinal, vai um tempo até que uma nova unidade de potência possa ficar pronta.
 
"O arrasto está, obviamente, afetando a nossa velocidade, isso está claro. Mas são os dois fatores, arrasto e velocidade, então teremos de olhar para ambos de forma individual no futuro. Acho que arrasto terá de ser visto primeiro, até porque precisaremos de um novo motor para corrigir o outro problema", completou.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube