Ferrari vê situação de quiques “sob controle” na Bélgica, mas alerta: “Pode aumentar”

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, afirmou que os quiques, incômodo recente na SF-24, não foram problema ao longo do dia em Spa-Francorchamps. Mas as coisas podem mudar rapidamente

A Ferrari vive momento instável na Fórmula 1. Em queda sobretudo desde as atualizações apresentadas em Ímola, apesar da vitória em Mônaco, ainda tenta entender como tirar mais coisa do próprio carro. Segundo Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, porém, um dos grandes problemas recentes não se apresentou nesta sexta-feira (26), primeiro dia de treinos livres.

Vasseur entende, contudo, que o carro pode voltar a apresentar os quiques conforme for levado ao limite. O mais importante é que enxerga a Ferrari encontrou o caminho do desenvolvimento e seguirá a temporada perto das rivais.

“Hoje tudo correu bem em termos de quiques, mas claro que ainda pode aumentar ao longo do fim de semana quando tentarmos forçar o carro até o limite para obter mais velocidade. Por enquanto, parece que a situação está sob controle”, afirmou.

“Estamos todos muito próximos, Spa é um longo circuito e pode ser que haja grandes diferenças, mas o resto da temporada será uma questão de poucos décimos. Significa que qualquer pequeno passo dado no desenvolvimento pode ser enorme em termos de ritmo de classificação. Precisamos trabalhar nos detalhes para melhorar a cada vez”, continuou.

Charles Leclerc foi quarto colocado no TL2 na Bélgica (Foto: Ferrari)

“Creio que o panorama até agora é positivo comparado ao começo do ano passado. Temos valores mais estabelecidos. Não podemos jogar as expectativas muito para cima, temos de permanecer calmos”, comentou.

No segundo treino livre, que melhor representa as condições de classificação e corrida, a Ferrari ocupou as posições quatro e cinco, respectivamente com Charles Leclerc e Carlos Sainz.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Bélgica de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado, às 7h30 (de Brasília, GMT-3), acontece o TL3, ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo, os pilotos disputam a corrida em Spa-Francorchamps a partir das 10h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Red Bull alerta Verstappen e diz que “nada está garantido” na briga pelo título da F1 2024

GP DA BÉLGICA F1 2024 AO VIVO: tudo sobre os treinos livres | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.