Ferrari volta à pista e participa de testes de pneus da Pirelli no circuito de Barcelona

Ferrari vai para a pista em Barcelona com sua dupla de pilotos titular, mas também leva Oliver Bearman e Arthur Leclerc para guiarem os carros de 2022 e 2023

Ainda faltam algumas semanas antes do início dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, mas a Ferrari já vai começar com as atividades em pista. Isso porque na próxima segunda a escuderia italiana vai até Barcelona, no Circuito da Catalunha, para realizar três dias de testes junto da Pirelli.

Durante as sessões, o time de Maranello vai contar com a dupla de pilotos titulares, formada por Charles Leclerc e Carlos Sainz, além dos reservas Oliver Bearman e Arthur Leclerc. Além disso, serão utilizadas a F1-75, bólido de 2022, e a SF-23, carro do ano passado.

Relacionadas


Na segunda-feira (29), Arthur vai fazer sua estreia em um carro de Fórmula 1 e vai guiar a F1-75, modelo que, por ter mais de dois anos, tem maior flexibilidade nos testes e pode rodar com menos restrições. A atividade é uma oportunidade para o irmão mais novo de Charles acumular quilometragem e perceber alguns aspectos que podem lhe ser úteis durante o trabalho no simulador. No mesmo dia, Charles e Carlos assumem a SF-23 para auxiliar a Pirelli em seu programa de desenvolvimento de pneus.

Oliver Bearman e Arthur Leclerc se juntam aos testes da Ferrari (Foto: Ferrari)

No dia seguinte Leclerc e Sainz voltam para a SF-23, mas também estarão à bordo da F1-75. Na quarta-feira, último dia de atividades, Oliver Bearman estará sozinho na pista guiando o modelo de 2022.

Esse será o primeiro trabalho de Bearman e Leclerc pela Ferrari na Fórmula 1. Os jovens foram confirmados, no último sábado (27), como pilotos reserva e de desenvolvimento, respectivamente.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.