FIA anuncia McLaren como fornecedora padrão de sensores de motor da F1 a partir da temporada 2018

A McLaren Applied Technologies, que já é responsável pela produção do ECU padrão da F1, também vai se encarregar de desenvolver os sensores de motor da categoria. O componente só será padronizado em 2018

 
A McLaren pode não ganhar nada nas pistas desde 2012, mas está indo super bem em disputas internas da FIA. A McLaren Applied Technologies, braço da equipe de F1 no ramo da tecnologia, foi escolhida como fornecedora de sensores de motor da F1, equipamento que passa a ser padrão para todas as equipes da categoria a partir de 2018.
 
“É um prazer saber que a McLaren Applied Technologies foi escolhida pela FIA para prover sensores de temperatura e de pressão de motor”, disse Rodi Basso, dirigente da empresa. “Nossa missão ainda é entregar um serviço sem igual, garantindo que as equipes do maior campeonato do mundo possam seguir crescendo e divertido os fãs”, completou.
McLaren Applied Technologies (Foto: McLaren)
O equipamento hoje é desenvolvido por diversas equipes, o que, na visão da FIA, gera um custo desnecessário. A padronização dos sensores é, portanto, uma forma de tornar a F1 mais barata.
 
Esta não é a primeira vez que a McLaren recebe a honra de desenvolver equipamento padrão. Em 2008 a empresa foi escolhida para produzir o ECU padrão da F1 – equipamento responsável por manter o rendimento dos motores no ritmo adequado.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.