FIA atrasa largada do GP de Singapura por conta de tempestade em Marina Bay

FIA repete procedimento de Mônaco e atrasa largada da corrida de rua em Singapura por conta de forte chuva. Novo horário é 10h05 (de Brasília, GMT -3), mas com risco de atraso

O GP de Singapura teve a largada atrasada. Uma chuva torrencial apareceu no início da noite em Marina Bay, manhã deste domingo (2) no Brasil, e fez com que a direção de prova tomasse a decisão de adiar o procedimento de abertura do pit-lane e todo o processo da largada, que inicialmente estava prevista para 09h00 (de Brasília, GMT -3).

O primeiro adiamento aconteceu por volta de 08h10, anunciando que o início da prova aconteceria 30 minutos depois do horário marcado. Pelas 08h55, a direção de prova anunciou que o pit-lane seria aberto às 09h25, e a largada marcada para às 10h05, totalizando 65 minutos de atraso.

Não é a primeira vez em 2022 que uma forte chuva atrasa uma largada de uma corrida na Fórmula 1. No GP de Mônaco, realizado nas ruas de Monte Carlo, em maio, o início da prova foi adiado em 65 minutos, e a largada só aconteceu sob período de safety-car.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chuva força atraso da largada em Singapura (Foto: Alfa Romeo)

LEIA TAMBÉM
Briefing faz prévia do GP de Singapura e traz últimas informações antes da largada

A corrida em Marina Bay terá o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, largando da pole-position, ao lado do mexicano Sergio Pérez, da Red Bull. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, parte do terceiro lugar, enquanto o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, sairá da quarta posição.

Atual líder do campeonato, Max Verstappen tem a primeira chance de conquistar o segundo título mundial na Fórmula 1. O holandês teve uma classificação ruim e vai partir do oitavo lugar. Ele precisa somar 22 pontos a mais que Leclerc para levar o título ainda em Singapura, ou então a decisão fica para a semana seguinte, no Japão.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1. Neste domingo, a largada está marcada para 9h [de Brasília, GMT-3].

F1 2022 AO VIVO: ESQUENTA E PRÉ-CORRIDA GP DE SINGAPURA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.