FIA solta classificação provisória e mantém 2° lugar de Vettel até resultado de apelação

Na classificação oficial do GP da Hungria, Sebastian Vettel ainda aparece em segundo. Aston Martin apelou contra desclassificação do piloto e terá recurso julgado em breve

Os melhores momentos do GP da Hungria (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Sebastian Vettel retomou o segundo lugar no GP da Hungria, ao menos de forma provisória. Após ser desclassificado horas depois da bandeira quadriculada, neste domingo (1), o alemão da Aston Martin aparece de volta ao pódio na classificação oficial. Isso porque a equipe entrou com um pedido de apelação para a FIA, que agora só pode oficializar a bandeira preta depois de julgar o recurso do time.

A inspeção técnica feita pelos fiscais de prova detectou que o carro do tetracampeão do mundo acabou a corrida com apenas 300ml de combustível no tanque. Entretanto, o regulamento técnico diz que é necessário pelo menos 1L de gasolina para a análise. Vettel não conseguiu levar o carro para o pit-lane depois da corrida e ficou parado à altura da curva 12.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confusão já na largada! Tudo sobre o GP da Hungria

Classificação final ainda mostra Vettel em segundo (Foto: F1)

Em entrevista ao site alemão Motorsport-Magazin, Otmar Szafnauer, chefe da Aston Martin, disse que a equipe está em conformidade com o regulamento e que o carro de Vettel tem, na verdade, 1,74L e que houve um problema com a bomba de combustível. O dirigente de origem romena disse que tinha como provar a quantidade de gasolina no carro #5. O argumento, no entanto, não convenceu os comissários técnicos da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Após a desclassificação, a Aston Martin fez um pedido de apelação aos comissários, que pediram ao departamento técnico da FIA para lacrar e confiscar o carro, que será levado para análise. A equipe declarou que a remoção de vários componentes para transportar com segurança o carro de Vettel para as instalações da FIA não comprometerá de forma alguma as evidências ou o impacto sobre o assunto.

LOUCURA NA F1! OCON VENCE E ALONSO QUASE PARA HAMILTON! TUDO SOBRE O GP DA HUNGRIA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.