FIA cria chance para Andretti. Mas silêncio da Fórmula 1 é estranho

A entidade lançou um processo de inscrição e se abriu para as equipes interessadas em competir na F1 a partir de 2025. Mas a própria categoria não se empolgou publicamente com o início da identificação de times em potencial que desejam participar da Fórmula 1. Por quê? Veja o debate do WGP desta semana

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou recentemente “o lançamento oficial de um processo de inscrição para identificar equipes em potencial que desejam participar em nível competitivo” na Fórmula 1, a partir de 2025. O regulamento esportivo prevê um limite de 12 equipes no grid. Ou seja: há espaço para mais dois times — desejo do presidente do órgão regulador, Mohammed Ben Sulayem.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Se por um lado a entidade almeja a expansão, por outro, a F1 deu mais um sinal de que é contra tal medida. A frieza — quando a Andretti expressou interesse na categoria —, por exemplo, deu lugar ao silêncio.

Será sintoma de uma decisão unilateral da FIA? Ou da recente guerra entre categoria e órgão regulador? Confira o debate do WGP desta semana!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.