FIA decide investigar procedimentos de pit-stop após incidentes com Ferrari no Bahrein e Haas na Austrália

A FIA vai investigar os problemas enfrentados por McLaren, durante a pré-temporada, Haas e Ferrari durante os pit-stops. No Bahrein, uma parada de box desastrosa da equipe italiana causou o atropelamento de um mecânico

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diretor de prova da F1, Charlie Whiting afirmou que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) pretende investigar a razão para os problemas nos pit-stops de Haas e Ferrari. Os incidentes com as duas equipes, na Austrália e no Bahrein, levantaram dúvidas sobre os procedimentos de segurança durante a troca de pneus dos carros.

 
Em Melbourne, a Haas enfrentou falhas nas pistolas pneumáticas, que ajudam na fixação das rodas, e os dois pilotos acabaram abandonando a prova. Já em Sakhir, durante a parada de Kimi Räikkönen, houve também um problema com o procedimento. O finlandês foi liberado antes e acabou atropelando um mecânico. Fernando Alonso, da McLaren, também teve um incidente semelhante durante a pré-temporada.
Kimi Räikkönen acerta mecânico durante parada no Bahrein (Foto: AFP)
"Parece cada vez menos uma coincidência, mas as duas ocorrências em Melbourne foram bem claramente erros com a pistola", afirmou Whiting em declaração ao site da F1. "Eles prenderam as porcas e acharam que estava tudo certo, saíram e, depois, perceberam que havia algo errado, mas aí era tarde demais", completou.
 
"No Bahrein, o cara nem tinha tirado a roda, o que é um pouco desconcertante. Alonso perdeu uma roda durante os testes coletivos, mas eles nos deram um relatório na mesma semana", acrescentou.
 
O inglês contou ainda que a FIA está compilando as evidências para ajudar cada equipe a aprender com os possíveis erros, antes de entrar em mais detalhes sobre a roda solta de Alonso. "Discutimos isso com o Grupo de Trabalho Técnico para entender tudo, para garantir que todos os outros percebam que essas coisas podem acontecer, para que tentem aprender com esses erros", emendou.
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube