FIA divulga documento sem monitoramento de limites de pista para GP de São Paulo

Michael Masi divulgou nota para comissários, equipes e pilotos, e não mencionou monitoramento de limites de pista no fim de semana de GP de São Paulo

MERCEDES ENTREGA OS PONTOS NA F1 2021? MAZEPIN É EXPULSO DE BALADA? | Paddock GP #265

Michael Masi, diretor de provas da FIA na Fórmula 1, divulgou, nesta quinta-feira (11) documento de notas da direção aos comissários, pilotos e equipes antes do GP de São Paulo, que acontece neste fim de semana, entre os dias 12 e 14, em Interlagos.

O grande destaque é a ausência de monitoramento para limites de pista, tema que virou controverso ao longo da temporada 2021 do campeonato por voltas deletadas em classificações e punições minoritárias aplicadas nas corridas.

No GP da Cidade do México, por exemplo, os limites de pista foram monitorados nas curvas 1, 2, 3, 4, 8 e 11.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Interlagos retorna ao calendário da Fórmula 1 após um ano ausente (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O documento também confirma leves mudanças no traçado de Interlagos, como o reasfaltamento da curva 4 [a Subida do Lago], troca de zebras nas curvas 6 e 7 [Ferradura e Laranjinha], e uma pequena alteração nas curvas 9 e 10 [Pinheirinho e Bico de Pato] para ajudar na drenagem do asfalto.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

MERCEDES ENTREGA OS PONTOS NA F1 2021? MAZEPIN É EXPULSO DE BALADA? | Paddock GP #265
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.