FIA divulga documento sem monitoramento de limites de pista para GP de São Paulo

Michael Masi divulgou nota para comissários, equipes e pilotos, e não mencionou monitoramento de limites de pista no fim de semana de GP de São Paulo

MERCEDES ENTREGA OS PONTOS NA F1 2021? MAZEPIN É EXPULSO DE BALADA? | Paddock GP #265

Michael Masi, diretor de provas da FIA na Fórmula 1, divulgou, nesta quinta-feira (11) documento de notas da direção aos comissários, pilotos e equipes antes do GP de São Paulo, que acontece neste fim de semana, entre os dias 12 e 14, em Interlagos.

O grande destaque é a ausência de monitoramento para limites de pista, tema que virou controverso ao longo da temporada 2021 do campeonato por voltas deletadas em classificações e punições minoritárias aplicadas nas corridas.

No GP da Cidade do México, por exemplo, os limites de pista foram monitorados nas curvas 1, 2, 3, 4, 8 e 11.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Interlagos retorna ao calendário da Fórmula 1 após um ano ausente (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O documento também confirma leves mudanças no traçado de Interlagos, como o reasfaltamento da curva 4 [a Subida do Lago], troca de zebras nas curvas 6 e 7 [Ferradura e Laranjinha], e uma pequena alteração nas curvas 9 e 10 [Pinheirinho e Bico de Pato] para ajudar na drenagem do asfalto.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

MERCEDES ENTREGA OS PONTOS NA F1 2021? MAZEPIN É EXPULSO DE BALADA? | Paddock GP #265
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar