FIA estende prazo final de inscrições no processo seletivo para escolha de nova equipe da F1, diz site‏

De acordo com o site norte-americano ‘Motorsport.com’, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) estendeu até o dia 23 de julho o período de inscrição para os times que estão interessados em participar do processo seletivo da F1

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) ampliou o prazo para receber inscrições de equipes interessadas em participar do processo seletivo que vai escolher o novo integrante do grid da F1. A informação é do site norte-americano ‘Motorsport.com’.
 
No fim de maio, a FIA comunicou a abertura de um processo seletivo para escolher uma nova equipe para a F1. A entidade dá a possibilidade para que esta escuderia já ingresse no campeonato no ano que vem, se conseguir, ou em 2017. 
FIA busca nova equipe para integrar o grid da F1 (Foto: Beto Issa)
 De acordo com a entidade, a prioridade é encontrar uma equipe que tenha um comprometimento "em longo prazo" com o campeonato. É para evitar situações como as vistas em 'vestibulares' recentes, como aquele que trouxe Virgin/Marussia, Caterham e HRT ao grid e que, após um período de quase-morte, só conta com a sobrevivência da primeira.
 
Originalmente, as inscrições no processo seletivo terminariam em 30 de junho, mas, de acordo com a publicação norte-americana, a FIA ampliou o prazo até esta quinta-feira. A expectativa é que a entidade confirme o novo time — se tiver um escolhido — em 30 de setembro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.