Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Fórmula 1

FIA estuda possibilidade de aprovar duas novas equipes para grid da F1 em 2015, afirma revista italiana

De acordo com reportagem da 'Autosprint', a FIA já estuda a possibilidade de aprovar duas novas equipes para o grid da F1 em 2015

 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A F1 pode ter em 2015 não apenas uma, mas duas novas equipes no grid. De acordo com reportagem da revista italiana 'Autosprint', a FIA, a Federação Internacional de Automobilismo, iniciou na semana passada, em Paris, o processo de avaliação oficial de possíveis candidatos para preencher a vaga deixada pela HRT, que se despediu do Mundial em 2012.

Entretanto, segundo a publicação, a entidade máxima estuda a possibilidade de adicionar mais um time à lista. "Não há nenhuma informação oficial, mas os rumores já começaram sobre as chances de a F1 abrir suas portas para duas equipes", afirmou a 'Autosprint'.

FIA estuda possibilidade de aprovar duas equipes novas para 2015 (Foto: Shell/Getty Images)

O interesse Gene Haas, coproprietário da equipe Stewart-Haas na Nascar, já é de conhecimento público, além disso, ainda na matéria assinada por Chinchero, Colin Kolles, ex-chefe da HRT, também manifestou empenho em montar um time na F1.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Kolles inicialmente substituiu o fundador da equipe espanhola, Adrián Campos, antes de renunciar ao cargo pouco tempo antes de a esquadra sucumbir em 2012.

Outra publicação italiana, a 'Omnicorse', afirmou também que outro interessado em tentar a F1 novamente é Zoran Stefanovic. O empresário sérvio apresentou um pedido em 2009, mas agora, segundo a 'Omnicorse', possui "poucas esperanças" em conseguir entrar no seleto Mundial.

A FIA deve anunciar a decisão sobre a possibilidade de novas equipes para a temporada 2015 ainda no fim deste mês.

 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});