FIA impõe mudanças para rastreamento dos limites de pista no GP da Espanha

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) fez mudanças nas regras sobre os limites de pista para o GP da Espanha, que acontece neste fim de semana

Que os limites de pista geram confusões na Fórmula 1, isso sem dúvidas. Por isso, na tentativa de amenizar os danos e possíveis intrigas relacionadas a eles, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) adicionou novas regras antes do início dos treinos para o fim de semana do GP da Espanha.

No ano passado, as restrições de limites de pista da F1 foram revisadas durante o fim de semana em Barcelona. As normas se aplicavam originalmente às curvas 1 e 2 apenas, mas essas restrições foram posteriormente revistas e uma limitação adicional foi imposta nas curvas 13, 14 e 15, incluindo a chicane antes da curva final do circuito.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Antes da corrida deste ano, as primeiras instruções de limites de pista dadas aos pilotos nesta quinta-feira (6) corresponderam às orientações originais do ano passado. Agora, as violações foram revisadas: nas curvas 1 e 2, qualquer piloto que tocar as lombadas amarelas, passarem entre elas ou à esquerda nas zebras da curva 2, deverão seguir a rota que os direciona de volta ao circuito. Isso os levará à curva 3, onde devem passar para se direcionarem à entrada da curva.

O GP da Espanha acontece neste fim de semana (Foto: Ferrari)

Os pilotos que não conseguirem direcionar o carro na pista na curva 2 terão seus tempos de volta excluídos. Se fizerem isso por duas vezes durante a corrida, a bandeira preta e branca será exposta e eles poderão enfrentar uma punição dos comissários se continuarem violando os limites.

Vale ressaltar que os pilotos também perderão seus tempos de volta se não conseguirem manejar os carros nas curvas 13, 14 e 15. Em todos os casos, as restrições não serão aplicadas a um piloto que for considerado prejudicado por um outro competidor.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar