FIA impõe mudanças para rastreamento dos limites de pista no GP da Espanha

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) fez mudanças nas regras sobre os limites de pista para o GP da Espanha, que acontece neste fim de semana

Que os limites de pista geram confusões na Fórmula 1, isso sem dúvidas. Por isso, na tentativa de amenizar os danos e possíveis intrigas relacionadas a eles, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) adicionou novas regras antes do início dos treinos para o fim de semana do GP da Espanha.

No ano passado, as restrições de limites de pista da F1 foram revisadas durante o fim de semana em Barcelona. As normas se aplicavam originalmente às curvas 1 e 2 apenas, mas essas restrições foram posteriormente revistas e uma limitação adicional foi imposta nas curvas 13, 14 e 15, incluindo a chicane antes da curva final do circuito.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Antes da corrida deste ano, as primeiras instruções de limites de pista dadas aos pilotos nesta quinta-feira (6) corresponderam às orientações originais do ano passado. Agora, as violações foram revisadas: nas curvas 1 e 2, qualquer piloto que tocar as lombadas amarelas, passarem entre elas ou à esquerda nas zebras da curva 2, deverão seguir a rota que os direciona de volta ao circuito. Isso os levará à curva 3, onde devem passar para se direcionarem à entrada da curva.

O GP da Espanha acontece neste fim de semana (Foto: Ferrari)

Os pilotos que não conseguirem direcionar o carro na pista na curva 2 terão seus tempos de volta excluídos. Se fizerem isso por duas vezes durante a corrida, a bandeira preta e branca será exposta e eles poderão enfrentar uma punição dos comissários se continuarem violando os limites.

Vale ressaltar que os pilotos também perderão seus tempos de volta se não conseguirem manejar os carros nas curvas 13, 14 e 15. Em todos os casos, as restrições não serão aplicadas a um piloto que for considerado prejudicado por um outro competidor.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.