Fiscal fica em estado crítico após ser atropelado por trator que removia carro de Gutiérrez no Canadá

Um fiscal de 38 anos foi levado em estado crítico para um hospital na região de Montreal após ter sido atropelado pelo trator que fazia o resgate do carro da Sauber de Esteban Gutiérrez de volta ao pit-lane

Um fiscal de prova ficou gravemente ferido após a disputa do GP do Canadá neste domingo (9). Ele escoltava o carro de Esteban Gutiérrez – que havia batido na curva 1 – de volta aos boxes, quando tropeçou e foi atropelado pelo trator que levava o bólido da Sauber. De acordo com o médico-chefe da corrida, Jacques Bouchard, o fiscal foi levado imediatamente ao hospital Sacré Coeur, na região de Montreal, em estado crítico.

O fiscal foi atropelado pelo trator (Foto: Twitter/F1McG)

O acidente, na verdade, foi primeiramente testemunhado por alguns torcedores que estavam na arquibancada. Eles viram o fiscal de 38 anos, cujo nome ainda não foi revelado, tropeçar na frente do trator, sendo atropelado logo na sequência. Os demais fiscais também viram o que aconteceu e logo chamaram a ambulância.

A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
As imagens de domingo da F1 em Montreal
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Como o acidente aconteceu na saída dos boxes, rapidamente a equipe médica chegou para atendê-lo. O fiscal teve a coluna imobilizada e foi levado direto ao helicóptero rumo ao hospital. Bouchard disse, ainda, que o motorista do trator não viu quando o colega tropeçou no caminho.

O fiscal (o mais próximo do trator) pouco antes do acidente (Foto: Twitter/F1McG)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube