Briatore admite decepção com início de Colapinto na Alpine: “Não estou nada feliz”
Flavio Briatore, consultor-executivo e chefe interino da Alpine, revelou que não está nada contente com o início de trabalho que Franco Colapinto mostrou em 2025
Franco Colapinto chegou na Alpine cercado de expectativas, mas o começo de trabalho ainda não encantou Flavio Briatore. Embora reconheça a juventude e a pressão à qual o argentino está submetido, o consultor-executivo e chefe interino da equipe francesa não está “nada feliz” com a performance apresentada até agora e deixou o futuro em aberto.
Colapinto assumiu o lugar de Logan Sargeant na Williams nas últimas nove corridas de 2024 e conquistou alguns resultados que chamaram a atenção do paddock da Fórmula 1. Porém, a chegada de Carlos Sainz impediu o argentino de continuar na equipe britânica e, assim, buscou novos ares na Alpine.
A Alpine também já tinha a dupla formada por Jack Doohan e Pierre Gasly. No entanto, o australiano começou a temporada 2025 com a corda no pescoço e teve apenas seis etapas antes de ser rifado e substituído por Colapinto. E Briatore disse que Franco precisava “pontuar, ser rápido e não bater”. Com o fracasso em todos os requisitos, o dirigente admitiu que está decepcionado.
“Se eu dissesse agora que estou feliz, seria mentira. Não estou nada feliz. Agora temos de ver como a temporada se desenvolve para ele. Claro, também temos de reconhecer que Franco é muito jovem e sofre muita pressão de todos os lados, não só da Argentina. Mas é forte o suficiente. Neste trabalho, você precisa ser capaz de recuperar a confiança o mais rápido possível. Então, espero que ele consiga fazer isso e volte ao caminho certo”, apontou Briatore.
Quando Colapinto foi confirmado oficialmente no lugar de Doohan, o anúncio dizia que o argentino teria cinco corridas para se provar merecedor da vaga. Mas Briatore negou a informação e disse que o argentino apenas precisa mostrar algum rendimento para seguir como titular.
“Nunca conto cinco corridas, três corridas, quatro corridas, uma corrida. A gente vê, se Colapinto estiver performando, ele continua guiando o carro. Se não, veremos. 2025 é um ano em que precisamos nos preparar para 2026. Então, faremos qualquer experimento que for necessário. Não sei neste momento se o Franco vai ficar ou não para a temporada, mas vamos ver. Depende do desempenho”, finalizou Briatore.
A Fórmula 1 volta de 13 a 15 de junho no Canadá, décima etapa da temporada 2025.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Drugovich, Vandoorne e até Bottas: quem pode substituir Stroll no GP do Canadá
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!