Briatore vê Alpine “na direção certa” e diz: “Esperamos brigar pelo título em 2027”
Flavio Briatore elogiou as decisões tomadas pela Alpine nos últimos meses e disse que a equipe está no caminho certo para brigar pelo título na Fórmula 1
A Alpine está passando por uma grande reformulação desde que Flavio Briatore chegou ao cargo de conselheiro-executivo. Além da troca na formação dos pilotos, a equipe também vai deixar de contar com os motores da Renault para ser impulsionada pela Mercedes em 2026. E na visão do italiano, o time está evoluindo de forma satisfatória e pode até brigar pelo título a partir de 2027.
Briatore foi anunciado pela Alpine em junho do ano passado e, desde então, o time evoluiu de forma satisfatória. Depois de começar a temporada com o pior carro do grid, a equipe encontrou mais desempenho, conquistou um pódio duplo no caótico GP de São Paulo e terminou a última campanha no sexto lugar no Mundial de Construtores, mas em um momento bem melhor que a Aston Martin, que estava logo à frente na tabela.
E desde que Briatore chegou à escuderia baseada em Enstone, inúmeras mudanças foram feitas. Além da polêmica decisão de mudar os motores, o time passou a contar com o novo chefe Oliver Oakes e dispensou Esteban Ocon para assinar com Jack Doohan para 2025. Flavio viu as mudanças com bons olhos e acredita que a equipe está caminhando na direção certa para se tornar competitivo no futuro
“Hoje os nossos objetivos são claros: queremos fazer cada vez melhor. Em 2024 terminamos em sexto lugar no Mundial de Construtores, à frente da Aston Martin, e em 2026 devemos até ir aos pódios e às vitórias. Em 2027 esperamos estar na briga pelo título”, disse Briatore.
“No momento as coisas estão indo na direção certa. Conseguimos corrigir nossos erros de 2024, mas também concluímos em grande parte o desenvolvimento do carro para 2025. O novo carro é cerca de 0s5 por volta mais rápido que o anterior, temos até um grupo separado de pessoas que estão totalmente focadas no desenvolvimento do carro de 2026, especialmente por causa do novo regulamento que está por vir”, finalizou Briatore.
Agora, a Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.