Briatore elogia briga “no limite” com Leclerc, mas crava: “Verstappen é o melhor da F1”

Flavio Briatore, ex-chefe da Renault e atual embaixador da Fórmula 1, disse que Verstappen é o melhor piloto da categoria atualmente e que espera recuperação rápida da Mercedes em 2022

FÓRMULA 1 PASSA VERGONHA NA ARÁBIA + RED BULL X FERRARI É DISPUTA DE 2022 | Paddock GP #280

A temporada de 2022 da Fórmula 1 começou com mais um grande duelo na briga pelo título. Max Verstappen tenta denfender o campeonato conquistado em Abu Dhabi, e o desafiante da vez agora é Charles Leclerc. Dois pilotos jovens e que deixaram tudo na pista na Arábia Saudita. Mas Flavio Briatore, ex-chefe da Renault e atual embaixador da F1, tem uma preferência clara: se tivesse que escolher um dos dois para sua equipe, seria o holandês.

“Eu levaria o Verstappen, é o melhor piloto da Fórmula 1, vimos no ano passado. Tem mais experiência, brigou por um campeonato e é o campeão. Se tivesse o dinheiro, contrataria ambos”, revelou Flavio Briatore à rádio italiana Rai. O ex-chefe da Renault saiu da categoria após a revelação do Crashgate, esquema no qual o italiano ordenou que Nelsinho Piquet batesse de propósito para que Fernando Alonso vencesse o GP de Singapura de 2008.

Relacionadas

Briatore também elogiou o desempenho da Ferrari, que finalmente voltou a brigar por vitórias e andar constantemente na frente, ainda que Leclerc não tenha conseguido segurar Verstappen em Jedá. Para o ex-dirigente, a equipe terá que acertar nas estratégias para sair vitoriosa ao final de 2022.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Charles Leclerc e Max Verstappen travaram batalha tática em Jedá (Foto: F1)

LEIA MAIS:
+Red Bull revela que estratégia de Hamilton ajudou Verstappen a vencer em Jedá

“A Ferrari tem um carro competitivo, e que será competitivo durante todo o ano. Então pode acontecer qualquer coisa, o importante é que o carro funcione. Se disputarem até o final e, caso até ganhem, vai depender muito dos pilotos e das estratégias”, comentou Flavio.

O italiano também não descarta Lewis Hamilton da briga, e imagina que o heptacampeão entre na briga em breve. “Em duas ou três corridas a Mercedes vai chegar, Hamilton está lutando, não se rendeu e segue sendo um grande campeão, vai voltar. E o Alonso também está fazendo um bom trabalho”, afirmou Briatore.

Lewis Hamilton ficou em 10º na Arábia Saudita (Foto: Mercedes)

O embaixador da Fórmula 1 valorizou o espetáculo que a categoria e os pilotos vêm proporcionando. Para Briatore, a briga entre Leclerc e Verstappen enste início de temporada tem sido limpa e no limite, sem gerar tantas discussões como no ano passado.

“Esta Fórmula 1 é completamente diferente, porque é boa para todos. O ano passado terminamos com um GP incrível e este ano começamos com uma dobradinha da Ferrari e em seguida a corrida da Arábia Saudita, uma das mais bonitas dos últimos tempos. Foi um duelo com dois pilotos muito bons e corretos, no limite, mas sem gerar polêmica. Isso é bom para todo o esporte e para os novos espectadores. O duelo foi fantástico”, elogiou.

A Fórmula 1 retorna no dia 10 de abril, para o GP da Austrália, que volta ao calendário depois de dois anos fora por conta da pandemia da Covid-19.

DUELO VERSTAPPEN-LECLERC NA FÓRMULA 1 2022 É LINDO, MAS SE CONTINUAR O PAU VAI COMER
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.