F1

“Foi muito difícil”: Leclerc fala em “corrida divertida no começo, mas que terminou em desastre” em Mônaco

O primeiro GP de Mônaco de Charles Leclerc como piloto da Ferrari começou promissor, mas terminou de maneira frustrante para o piloto, que foi o primeiro a abandonar neste domingo depois de sofrer com um pneu furado

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
Um fim de semana que começou com as expectativas até de terminar no pódio no seu país terminou de forma frustrante para o único monegasco do grid da Fórmula 1. Charles Leclerc foi o primeiro piloto a abandonar o GP de Mônaco deste domingo (26), o seu primeiro pela Ferrari, e encerrou de maneira decepcionante uma jornada que se iniciou de forma bastante promissora.
 
Ainda no sábado, Leclerc liderou o terceiro treino livre e mostrou que tinha boa performance para brigar entre os primeiros. Mas o jovem de 21 anos foi prejudicado pelo erro de cálculo da Ferrari, que julgou seu tempo suficiente para passar com tranquilidade para o Q2. Não foi, e Leclerc foi eliminado na primeira fase da sessão classificatória. O 16º lugar virou 15º no grid por conta de uma punição imposta a Antonio Giovinazzi.
Charles Leclerc teve muitos motivos para lamentar neste fim de semana (Foto: Ferrari)
Na largada deste domingo, Leclerc sabia que teria de arriscar para conseguir somar pontos em Mônaco. E o dono da casa começou até bem e protagonizou uma bela ultrapassagem ao ganhar a 12ª posição de Romain Grosjean na curva La Rascasse.
 
Entretanto, uma volta depois, Leclerc tentou a mesma manobra para superar a Renault de Nico Hülkenberg. Mas um toque entre os dois fez o monegasco levar a pior e ficar com o pneu traseiro esquerdo furado. Foi o começo do fim.
 
Leclerc fez a parada para troca dos pneus, mas a avaria foi grande o bastante que levou a Ferrari a chamá-lo de volta para encerrar de forma frustrante sua participação na corrida.

 
“Foi muito difícil e, como disse antes da corrida, tive de assumir muitos riscos. Foi divertido no começo, mas infelizmente terminou em um desastre, mas Mônaco é assim quando você larga em 15º, que não é nossa posição real”, declarou.
 
Com o resultado deste domingo, Leclerc é o quinto colocado no Mundial de Pilotos e soma 57 pontos. Já o companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel, fechou pela primeira vez no ano uma corrida em segundo lugar e soma agora 82.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.