Por força de contrato, também, Vettel não pôde usar um capacete com pintura de seus patrocinadores, indo com um casco totalmente branco para a pista italiana. Sebastian tinha a inscrição "meu primeiro dia com a Ferrari" em vermelho, com a data deste sábado. O #5 j[a aparece visível — foi o número que adotou nesta temporada e que não foi usado porque carregava o #1.
Na última terça, Vettel foi apresentado aos mecânicos e engenheiros pelo diretor-esportivo, Massimo Rivola, aos integrantes, conversou com engenheiros e já colocou o fone de ouvido para entender a troca de informações entre a equipe e Kimi Räikkönen, que hoje anda com o carro #7. O tetracampeão da F1 assinou com a Ferrari por três anos. O salário de Vettel é estimado em R$ 200 milhões por temporada, o que faz do seu contrato o maior da história da F1.
Já que Vettel foi vetado pela Red Bull por "pânico da equipe técnica, o escolhido para substituí-lo foi Raffaele Marciello. "É uma pena, especialmente porque inicialmente eu tinha sido liberado e depois, não. É o que é”, lamentou. “Eu não sei. De repente, alguma coisa mudou. A equipe técnica estava com medo de que eu levasse algum segredo…"
A galeria de fotos de Sebastian Vettel na Ferrari
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Rubens Barrichello desembarca neste fim de semana em Curitiba na condição de favorito ao título da Stock Car. O piloto precisa apenas de um quarto lugar para garantir a faixa de campeão. É a primeira vez em 23 anos de carreira que Barrichello, 42 anos, vai viver uma etapa efetivamente decisiva.
A última vez em que isso aconteceu foi em 1991, quando conquistou o título da F3 Inglesa. Naquela época, o brasileiro já chamava atenção pelos resultados vitoriosos no kart e estava só em sua terceira temporada nos monopostos.
MUNDIAL DE ENDURANCE
O fim de semana também tem a etapa final do Mundial de Endurance (WEC) em Interlagos e vai contar com a volta às pistas de Emerson Fittipaldi. O bicampeão da F1 e campeão da Indy vai guiar uma Ferrari 458 Italia.
As 6 Horas de São Paulo vão marcar também a disputa de título entre as equipes Toyota e Audi e a despedida do maior piloto da história do endurance, Tom Kristensen.
O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o WEC em Interlagos com os jornalistas Renan do Couto e Gabriel Curty e os blogueiros Flavio Gomes e Rodrigo Mattar. Acompanhe tudo aqui.
Diante da pior temporada de seus últimos 22 anos — sem nenhuma vitória —, a Ferrari resolveu reagir não só mudando de piloto, chefe de equipe e outras pessoas importantes de sua cúpula. E um dos pontos de partida está em descobrir os segredos de quem fez um dos melhores carros da história da F1.
Assim, a Ferrari fez uso de um espião nos testes em Abu Dhabi. Um espião, não. Uma espiã. Que logo foi batizada por 'Jane Blond', em alusão à famosa personagem de James Bond.