Magnussen elogia Bearman, mas defende dupla experiente na Haas: “Ajudamos mais”

Dinamarquês advogou em causa própria e sugeriu que pilotos experientes podem contribuir mais para equipe liderada por Ayao Komatsu

Kevin Magnussen fez campanha em causa própria ao afirmar que pilotos experientes ajudariam mais a Haas nesse momento na Fórmula 1. O dinamarquês argumentou em favor da atual dupla — Nico Hülkenberg e ele — ante Oliver Bearman, apontado como principal concorrente aos titulares da equipe para a temporada 2025.

Reserva da Haas ao lado de Pietro Fittipaldi, o britânico já tem confirmada a participação em seis treinos livres 1 ao longo do campeonato — Emília-Romanha, Espanha, Inglaterra, Hungria, México e Abu Dhabi. Como se não bastasse essa extensa programação em 2024, Bearman ganhou os holofotes pelo desempenho apresentado no GP da Arábia Saudita, quando substituiu às pressas Carlos Sainz na Ferrari e terminou em sétimo, à frente de nomes como Lando Norris e Lewis Hamilton.

Ainda em Jedá, Hülkenberg foi questionado se o jovem de 18 anos se tornava sombra à dupla da Haas. O alemão pontuou que o feito seria “esquecido em dois dias” e que o foco de Bearman deveria ser na Fórmula 2 em 2024.

Às vésperas do GP do Japão de Fórmula 1, Magnussen, desta vez, preferiu destacar o bom trabalho que tem realizado em conjunto com Hülkenberg no time estadunidense.

Ayao Komatsu e Kevin Magnussen: dinamarquês sugere dupla experiente para o futuro da Haas (Foto: LAT/Haas)

“Pela jornada em que estamos na Haas, acho que ajuda mais ter pilotos experientes, mas é algo que não tenho controle. Temos de fazer o melhor com o que possuímos e acredito que estamos indo bem”, declarou o piloto, responsável por 1 dos 4 pontos alcançados pelo time, que ocupa o sétimo lugar no Mundial de Construtores.

“Olhando para Bearman, um cara jovem correndo, posso entender onde está sua carreira e sua vida. Desejo toda sorte a ele, claro. Mas Nico é muito competente e temos uma dinâmica boa como companheiros de equipe, trabalhamos bem juntos”, completou.

Magnussen destacou o desempenho de Bearman com a Ferrari em Jedá, mas ressaltou que o britânico pode viver o “outro lado” ao assumir um carro menos competitivo. O dinamarquês sugeriu que alguém experiente pode encontrar melhor ritmo nessas condições.

“Acho que pular em uma equipe grande como a Ferrari, direto no final de semana, traz muita pressão. Ao mesmo tempo, quando você é jogado no fundo do grid, também pode ir para o outro lado, quando não se é muito pressionado. O trabalho é grande, mas é desconhecido qual é o desempenho ideal nesse caso”, opinou.

Oliver Bearman fez bonito na Arábia Saudita (Foto: Ferrari Driver Academy)

“Mas foi uma oportunidade e tanto, correr em uma pista legal com a Ferrari. Estrear por eles deve ser muito especial”, finalizou.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece neste fim de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, quarta rodada da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.