Hülkenberg alerta Bearman para foco na F2: “Esquecerão de Jedá em dois dias”

Nico Hülkenberg crê que ainda é muito cedo para colocar Oliver Bearman nas discussões do grid de 2025, e alertou que, caso o inglês não vá bem na Fórmula 2, a performance de Jedá será esquecida

Um dos pilotos mais experientes do grid, Nico Hülkenberg deu conselhos a Oliver Bearman durante a coletiva de imprensa do GP da Austrália, realizada nesta quinta-feira (21). O piloto inglês foi uma das estrelas da última etapa da F1, na Arábia Saudita, quando entrou de última hora na Ferrari para substituir Carlos Sainz, que fez uma cirurgia de apendicite, e terminou no sétimo lugar.

Com parte da imprensa e dos fãs cogitando a chance de Bearman competir como titular na Haas — que tem parceria técnica com a Ferrari — em 2025, Hülkenberg, que atualmente defende a equipe americana, crê que é cedo demais para pensar em especulações, e alertou para a necessidade de foco de Oliver na Fórmula 2, campeonato no qual é titular, mas ainda não somou pontos em 2024.

“Acho que é muito, muito cedo para dizer isso [sobre vaga na Haas em 2025]. Primeiramente, acho que ele tem um grande trabalho nas mãos a fazer na F2. Porque se ele não fizer lá, esquecerão de Jedá em dois dias. Vocês sabem como esse mundo funciona. Então, acho que existe uma pressão para ele entregar agora na F2”, declarou Nico.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Oliver Bearman se colocou em segundo no Ranking GP (Foto: Ferrari)

Bearman foi sexto colocado na temporada 2023 da Fórmula 2 e era tido como um dos favoritos ao título em 2024. Porém, inicia o campeonato bem atrás após uma estreia sem pontos no Bahrein e pela ausência no grid na Arábia Saudita. Inclusive, Oliver estará de prontidão para substituir Carlos caso o espanhol não se sinta 100% para competir na Austrália.

“É claro. Se você tem uma oportunidade, precisa aproveitar o máximo dela. E em Jedá, ele fez 100% isso. Mas ele é um piloto da Ferrari, se seguir desempenhando bem, mesmo na Fórmula 2, acho que vai receber uma chance eventualmente”, seguiu Hülkenberg.

Nico também apontou para o fato da grande performance de Bearman vir pela Ferrari, que atualmente é a segunda colocada no Mundial de Construtores. O alemão, que somou um ponto na Arábia Saudita, alertou para a frustração pela disparidade dos carros da F1 em 2024.

“Ele estava no segundo melhor carro, e você vê o quão poderoso e valioso isso é, e o tipo de diferença que faz. Então, é um pouco duro para nós do meio do pelotão ver isso, mas é como funciona”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Na quinta-feira à noite, o TL1 começa às 22h30 (de Brasília, GMT-3) e o TL2 está marcado para as 2h já da sexta-feira. Depois, às 22h da mesma sexta-feira, o último treino acontece às 22h30, com a classificação às 2h do sábado; no domingo, a largada está marcada também para a 1h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.