Forçado a remover vídeos, Grosjean critica mentalidade tacanha da F1 com redes sociais: “Não podemos fazer proveito”

Romain Grosjean revelou que a FOM o fez remover vídeos que havia publicado nas redes sociais de um dia de filmagem da Haas e também de bastidores da F1. Francês criticou a postura tacanha do Mundial na era das redes sociais

Não é de hoje que a F1 é alvo de críticas por sua postura nas redes sociais, mas, desta vez, o ataque veio de dentro do grid. Forçado a remover vídeos de suas redes, Romain Grosjean criticou a postura tacanha do Mundial.
 
Em entrevista à publicação norte-america ‘Motorsport.com’, Grosjean contou que a FOM o fez remover vídeos de suas páginas sociais. Um dos clipes era de um dia de filmagens da Haas e o outro uma transmissão ao vivo feita de dentro do quarto do piloto.
Romain Grosjean teve de remover vídeos das redes sociais (Foto: Getty Images)
“Fiz uma transmissão ao vivo na minha página no Facebook durante um dia de filmagens, assim como do meu quarto ontem”, disse Romain. “E a FOM me pediu para remover todos os vídeos. Nós tínhamos mais de um milhão de visualizações em todos os vídeos”, contou.
 
“Eu acho que é ótimo, que permite que as pessoas vejam a F1, como ela é por dentro, nos bastidores, mas não temos permissão”, comentou.
 
Na visão de Grosjean, a F1 perde a oportunidade de se aproximar dos fãs adotando uma postura tão rígida com as redes sociais.
 
“A F1 é muito tacanha”, criticou. “Nós dizemos que perdemos fãs, mas, hoje em dia, as redes sociais têm tantos bilhões de pessoas no mundo, e nós não podemos fazer proveito máximo disso”, lamentou.
 
Grosjean, entretanto, elogiou a decisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de criar uma eleição de ‘Piloto do Dia’. A ideia é fazer os fãs votarem pela internet no melhor competidor durante as corridas. O vencedor será conhecido ao fim de cada GP.
 
“Tem uma votação dos fãs do piloto do dia, o que é bom, ter os fãs junto de nós. É bem legal”, concluiu.
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.