Force India anuncia retorno de Latifi para correr no primeiro treino livre de Sóchi no lugar de Pérez

Nicholas Latifi volta ao carro da Force India para disputar um treino livre pela terceira vez em 2018. O canadense se empolga, mas destaca o desafio de combinar o TL1 com as atividades do fim de semana da F2 na Rússia

Nicholas Latifi tem confirmada sua terceira aparição em treinos livres da F1. A Force India anunciou na manhã desta quarta-feira (19) a presença do piloto canadense no TL1 do GP da Rússia, em Sóchi, com o objetivo de acumular experiência na categoria.
 
Para que o piloto da F2 tenha sua chance, um dos titulares precisou ceder. Sergio Pérez fica fora do TL1 de Sóchi, precisando se contentar com os outros dois treinos do fim de semana.
 
“É empolgante ter outra oportunidade atrás do volante para ganhar experiência em um fim de semana de Grande Prêmio”, disse Latifi. “Eu pilotei por mais de 450 km no Hungaroring em julho e agora estou ansioso para voltar a um TL1, que é um desafio completamente diferente. É importante seguir aprendendo. Vai ser meu terceiro TL1, e um após o outro fico mais confortável com o carro. Meu principal objetivo é fazer um bom trabalho para a equipe. Trazer o carro inteiro e com bons dados e feedback”, continuou.
Nicholas Latifi volta a ter experiência com um carro de F1 (Foto: Force India)

Os outros dois treinos livres de Latifi na F1 vieram em 2018, também pela Force India. O piloto de 23 anos apareceu nos GPs do Canadá e da Alemanha. A novidade na Rússia é que trata-se de um fim de semana com atividades da F2, que Nicholas disputa em tempo integral.

 
“Já estive em Sóchi, mas só uma vez, em 2015. É importante encontrar velocidade o mais rápido possível. O que a gente fizer nessa sessão [TL1] vai influenciar diretamente o fim de semana. Vai ser também a primeira vez que vou combinar um TL1 com uma rodada da F2 e estou ansioso para ver como isso vai ser. As atividades de sexta-feira são uma colada na outra, então vou pular fora do carro de F1 e correr para o paddock da F2 para treinar”, encerrou.
 
A ‘folga’ de Pérez em Sóchi vem após um fim de semana dos mais conturbados em Singapura. Na prova noturna, o mexicano causou acidentes com o companheiro Esteban Ocon e com Sergey Sirotkin, da Williams. Não existe nenhuma informação, todavia, que aponte ligação entre os dois eventos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.