Fórmula 1 2021 tem meio grid confirmado, mas um asterisco: o da Aston Martin

Com a permanência de George Russell e Nicholas Latifi na Williams, já são 10 pilotos confirmados na temporada 2021 da Fórmula 1, mas Sergio Pérez tem futuro indefinido mesmo com vínculo assinado

O anúncio da Williams, que renovou com a dupla formada pelo inglês George Russell e o canadense Nicholas Latifi, fechou metade do grid da Fórmula 1 para 2021, porém, existe um asterisco na relação dos pilotos para a próxima temporada.

A Racing Point, que passará a se chamar Aston Martin em 2021, tem contrato com o mexicano Sergio Pérez até 2022, mas a vaga do piloto está ameaçada pela possível chegada do tetracampeão Sebastian Vettel, que negocia com a esquadra após não ter vínculo renovado com a Ferrari. Já Lance Stroll ainda aguarda a renovação, que deve acontecer.

O namoro de Vettel com a Aston Martin já faz Pérez procurar por novos rumos. O mexicano estuda a Alfa Romeo e a Haas, duas equipes que vivem momentos instáveis com seus atuais pilotos.

Vettel na futura Aston Martin? Sim, deve acontecer (Foto: AFP)

Hexacampeã de pilotos e construtores, a Mercedes está com a renovação do hexacampeão Lewis Hamilton e Valtteri Bottas praticamente encaminhada. Ao lado de Kevin Magnussen e Romain Grosjean na Haas, é o par mais longevo do grid atual, já que estão juntos desde 2017.

Red Bull e AlphaTauri ainda não ventilaram os planos para o próximo ano. Max Verstappen renovou com o time principal até 2023, mas o futuro de Alex Albon, Pierre Gasly e Daniil Kvyat ainda é indefinido.

Confira os pilotos já confirmados para a temporada 2021:

 A ser anunciadoMercedes
 A ser anunciadoMercedes
C LECLERCFerrari
C SAINZ JRFerrari
M VERSTAPPENRed Bull Honda
A ser anunciadoRed Bull Honda
L NORRISMcLaren Mercedes
D RICCIARDOMcLaren Mercedes
F ALONSORenault
E OCONRenault
 A ser anunciadoAlphaTauri Honda
 A ser anunciadoAlphaTauri Honda
S PÉREZ*Aston Martin Mercedes
 A ser anunciadoAston Martin Mercedes
 A ser anunciadoAlfa Romeo Ferrari
 A ser anunciadoAlfa Romeo Ferrari
 A ser anunciadoHaas Ferrari
 A ser anunciadoHaas Ferrari
G RUSSELLWilliams Mercedes
N LATIFIWilliams Mercedes

*Pérez tem contrato com a Aston Martin até 2022, mas corre risco de perder a vaga.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube