Fórmula 1 abre fim de semana do GP da Arábia Saudita com temperatura alta em Jedá

Após dias mais brandos no Bahrein, Arábia Saudita mostra clima mais famoso do Oriente Médio para Fórmula 1 2024

O primeiro dia de atividades de pista do GP da Arábia Saudita, nesta quinta-feira (7), será com um clima mais característico do Oriente Médio. Após um fim de semana bastante brando no Bahrein, Jedá entrega algo mais realista, ao menos para os treinos iniciais da Fórmula 1.

As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. De acordo com o veículo, o primeiro treino livre, marcado para as 16h30 locais (10h30 de Brasília, GMT-3), vai acontecer sob a temperatura de 29°C e sensação térmica de 26°C.

Além disso, o céu, apesar certo nível de névoa, não terá nuvens ao longo da hora. A umidade relativa do ar fica em 30%, enquanto que, assim como na semana passada, os ventos são mais fortes: 26 km/h de média e rajadas de até 35 km/h. Não há chances de chuva ao longo do dia ou da noite.

Já o segundo treino livre foi marcado para o mesmo horário da classificação, 20h locais (14h de Brasília). Já sem sol, totalmente sob o luar e as luzes artificiais da pista de Jedá, a expectativa é de 26°Cde temperatura e 23°C de sensação térmica.

Fernando Alonso celebra o 100º pódio da carreira na Arábia Saudita em 2023 (Foto: AFP)

As rajadas de vento caem um pouco, para até 33 km/h, mas ainda altas. A média esperada é de 20 km/h, ao passo que a umidade sobe bastante e vai a 48%.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. O trabalho de pista começa já na quinta-feira, 7 de março, com treinos livres marcados para as 10h30 e 14h (de Brasília, GMT-3); na sexta-feira, o último treino acontece às 10h, com a classificação às 14h; no sábado, a largada está marcada também para as 14h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.