Hamilton diz que “tudo é possível” e não descarta acordo entre Mercedes e Verstappen

Lewis Hamilton citou própria mudança para a Ferrari em 2025 como exemplo ao afirmar que ida de Max Verstappen para a Mercedes em 2025 "é possível"

Depois da surpreendente notícia de que Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes e migrar para a Ferrari em 2025, o mundo da Fórmula 1 agora acompanha com curiosidade os primeiros rumores envolvendo uma possível ida de Max Verstappen para a equipe comandada por Toto Wolff no próximo ano. Questionado sobre as reais chances do neerlandês lhe substituir, o dono do carro #44 tomou a própria situação como exemplo e afirmou que “tudo é possível”.

Enquanto a Red Bull vive um momento de extremo domínio nas pistas, fora delas a situação é das mais delicadas. Desde que a investigação envolvendo Christian Horner, chefe do time, começou, o clima dentro da companhia não é dos melhores. Até mesmo Jos Verstappen, o pai do tricampeão, acusou o dirigente de “se fazer de vítima” e afirmou que a equipe “pode rachar” caso o britânico continue no cargo.

Em meio à toda situação, o pai de Max foi visto conversando com Wolff no paddock logo após o GP do Bahrein, no último sábado (2), o que alimentou os rumores de uma possível ida do neerlandês para as Flechas de Prata.

“Acho que minhas ações mostraram que tudo é possível”, disse Hamilton. “Os próximos seis meses serão muito interessantes”, continuou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton acha “possível” que Max Verstappen assuma vaga na Mercedes em 2025 (Foto: Reprodução/F1)

O heptacampeão afirmou que o companheiro de Sergio Pérez está na lista de desejos da Mercedes, mas foi sincero em dizer que não vê motivos para tal movimento por parte de Verstappen. “Tenho certeza de que Max está na lista, mas tenho quase certeza de que ele está atado. Não vejo por que ele deixaria um carro tão bom”, observou o piloto de 39 anos.

Depois da dura batalha pelo título do Mundial de Pilotos em 2021, Hamilton admitiu que não fica surpreso em saber que o tricampeão está entre os cotados à vaga. O britânico foi enfático ao dizer que o neerlandês não possui nenhuma responsabilidade em relação ao ocorrido no polêmico GP de Abu Dhabi daquele ano.

“Eu não diria que estou surpreso, não, porque ele é um grande piloto. Ele fez o que tinha de fazer [em 2021]. Não é ele, é o esporte. Na posição dele, eu teria feito a mesma coisa. Não há problemas nisso”, disse o #44, antes de elogiar seu eterno rival: “Se você comanda uma equipe, quer ter o melhor piloto, quer ter uma equipe que tenha um piloto que atraia atenção e patrocínio. Ele é um desses.”

F1 2023, GP DA AUSTRÁLIA, ALBERT PARK, CLASSIFICAÇÃO, SÁBADO, GEORGE RUSSELL, MAX VERSTAPPEN, LEWIS HAMILTON, AFP
De acordo com Hamilton, Russell e Verstappen trabalhariam bem juntos (Foto: (AFP)

Com a saída de Lewis, George Russell se torna o grande responsável em liderar a escuderia da estrela de três pontas rumo ao sucesso nos próximos anos. Caso Verstappen desembarque em Brackley, Hamilton acredita que o neerlandês e o britânico podem trabalhar bem juntos.

“George é parte integrante desta equipe. Ele estará aqui por muito tempo e está fazendo um ótimo trabalho. Ele se tornará o líder. Será definitivamente uma dupla forte”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. O trabalho de pista começa já na quinta-feira, 7 de março, com treinos livres marcados para as 10h30 e 14h (de Brasília, GMT-3); na sexta-feira, o último treino acontece às 10h, com a classificação às 14h; no sábado, a largada está marcada também para as 14h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.