Jos Verstappen pressiona e diz que Red Bull “pode rachar” em meio a ‘Caso Horner’

Pai do tricampeão Max Verstappen, Jos Verstappen colocou pressão em cima de Christian Horner, acusou o chefe da Red Bull de "estar se fazendo de vítima" e cobrou uma decisão do time. Segundo o neerlandês, a equipe "vai explodir" se nada for feito com o dirigente britânico

Se o início dentro das pistas da Red Bull foi dos sonhos, a crise interna na equipe segue galopante. Neste sábado (2), horas depois de uma dobradinha absolutamente dominante e até de um grand-chelem conquistado por Max Verstappen, o pai do tricampeão, Jos Verstappen, foi à imprensa pressionar Christian Horner.

Para Jos, a decisão da Red Bull por manter Horner no comando da equipe não pode ser mantida. O ex-piloto afirmou que o time “vai explodir” se nada for feito com o britânico, que passou por uma investigação interna nas últimas semanas.

“Há uma tensão aqui enquanto ele continuar no cargo”, disse Jos ao jornal britânico Daily Mail.

O ‘Caso Horner’ ainda é nebuloso e a Red Bull não divulgou exatamente os motivos que levaram Christian a ser investigado, mas informações do jornal holandês De Telegraaf dão conta de acusações de assédio sexual e tentativa de compra do silêncio da vítima, uma funcionária da equipe que entrou com a queixa contra o chefe do time.

Jos Verstappen botou pressão em Christian Horner (Foto: Planet F1)

“A equipe corre o risco de rachar, não pode continuar do jeito que está, vai explodir. Ele está se fazendo de vítima quando, na verdade, é ele quem está causando os problemas”, completou Jos.

Desde o início da investigação, Horner esteve no olho do furacão. Ainda que a Red Bull tenha absolvido o dirigente, a história está bem longe de “ter acabado”, como Christian disse após o resultado do processo.

Equipes como McLaren e Mercedes pediram “transparência” no resultado da investigação, enquanto F1, FIA e até a Ford, futura parceira da Red Bull nos motores da categoria, também colocaram pressão.

No fim de semana do GP do Bahrein, o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, chegou a dizer que o ‘Caso Horner’ “mancha a imagem da F1″. Agora, com as declarações de Jos, a história tende a esquentar mais uma vez. Por enquanto, Horner segue como chefe da Red Bull.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre a quinta-feira (7) e o sábado (9), com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.