Fórmula 1 abre temporada com Sakhir em queda livre de temperatura para treinos livres

O primeiro dia de atividades de pista num fim de semana da Fórmula 1 em 2024 será quinta-feira e com clima bem menos característico do Bahrein que aquele visto nos testes

Há uma semana, a cidade de Sakhir, casa do circuito internacional que recebe o GP do Bahrein, recebeu a Fórmula 1 com o suficiente de calor para fazer o asfalto chegar a 40°C, a situação mudou. Nesta quinta-feira (29), dia que abre o fim de semana do evento no país, o clima está em queda para os primeiros dois treinos livres da temporada.

As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. O primeiro treino livre, que está marcado para as 14h30 locais (8h30 de Brasília, GMT-3), conta com sol pleno sobre a região de Sakhir, mas mesmo assim a temperatura será baixa. Expectativa é de 20°C de temperatura e 19°C de sensação térmica — que pode chegar a 18°C.

Os ventos esperados, porém, são fortes: média de 33 km/h e rajadas de até 52km/h, ao passo que a umidade relativa do ar chega a 37%. A visibilidade adiante é de 1,6 km.

Depois disso, o segundo treino livre está marcado já para um horário mais representativo ao de classificação e corrida: 18h locais (12h de Brasília). A temperatura despenca para 18°C e sensação de 15°C.

A temporada 2024 da Fórmula 1 está prestes a começar (Foto: Ferrari)

Além disso, os ventos ainda serão fortes, ainda que um pouco menores. A média esperada é de 28 km/h, mas com rajadas de até 50 km/h. A umidade sobe para 41%. Não há chances de chuva ao longo do dia ou da noite.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Bahrein de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade.

F1 2024 JÁ PEGA FOGO! ‘CASO HORNER’ PERTO DO FIM E HAMILTON QUASE NA FERRARI | TTGP #125

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.