F1 confirma 4ª temporada de ‘Drive to Survive’ com estreia no início de 2022 na Netflix

A série que alavancou a audiência e angariou uma nova geração de fãs para a Fórmula 1 teve confirmada sua quarta temporada. ‘Drive to Survive’, produzida em conjunto pela Box to Box e a plataforma de streaming Netflix vai ao ar “no começo de 2022”, anunciou a F1

O trailer da temporada 3 de ‘Drive to Survive’ (Vídeo: Netflix)

Vem aí a quarta temporada de ‘Drive to Survive’. A série documental que estreou em 2019 e desde então apresentou a Fórmula 1 por um ponto de vista diferente e também alavancou a audiência e angariou uma nova geração de fãs para a principal categoria do esporte a motor está confirmada em seu quarto ciclo, que vai ao ar “no começo de 2022”, informou a F1 nas suas redes sociais.

A notícia em si não surpreende, já que vários funcionários ligados à Netflix já foram vistos no paddock da Fórmula 1 nas corridas realizadas no primeiro semestre desta temporada.

Produzida sob comando de James Gay-Rees, em conjunto com a Box to Box e a plataforma de streaming Netflix, a série nasceu com a proposta de mostrar a Fórmula 1 de um ângulo diferente e retratar, principalmente, as grandes histórias que envolvem a categoria e que muitas vezes ficam somente nos bastidores.

LEIA TAMBÉM
+‘Drive to Survive’ deixa histórias importantes de lado e decepciona em terceira temporada

DRIVE TO SURVIVE; QUARTA TEMPORADA; GRANDE PRÊMIO;
A Fórmula 1 confirmou a quarta temporada de ‘Drive to Survive’ na Netflix (Foto: F1/Twitter)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A temporada 2021, mesmo com apenas 11 corridas disputadas, já rendeu grandes histórias. Como a batalha nos bastidores entre Red Bull e Mercedes, a conquista da pole 100 da carreira de Lewis Hamilton, as vitórias surpreendentes de Sergio Pérez no Azerbaijão e de Esteban Ocon na Hungria, as manifestações de Sebastian Vettel em defesa do orgulho LGBTQIA+, o retorno de Fernando Alonso, a volta da Williams aos pontos e, claro, o embate entre Max Verstappen e Hamilton pelo título, com direito à batida sofrida pelo holandês na efervescente primeira volta do GP da Inglaterra, em Silverstone.

Segundo o site oficial da Fórmula 1, o grande foco da quarta temporada de ‘Drive to Survive’ será justamente em cima da rivalidade. “A popular série documental, que tem sido um sucesso tanto com novos fãs como aqueles de longa data, vai se concentrar no drama e na intriga da temporada 2021, que até agora viu Max Verstappen e Lewis Hamilton se enfrentando pelo título”.

O que esperar da segunda parte da temporada 2021 da Fórmula 1? Ouça já no Paddockast #118

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“A nova série vai apresentar todo o conteúdo usual dos bastidores que você conhece e ama. Agora é só esperar que chegue às nossas telas”, completou a F1 em nota.

A forma como ‘Drive to Survive’ alavancou a audiência da Fórmula 1 em lugares onde outrora a categoria não tinha tanto apelo, como nos Estados Unidos, abriu os olhos até mesmo da MotoGP, que fechou acordo com a Amazon, concorrente da Netflix, para ter a sua série documental em breve.

O êxito da Netflix com ‘Drive to Survive’ incentivou a plataforma de streaming a produzir e veicular outros conteúdos relacionados à Fórmula 1. Depois do trailer divulgado na última quarta-feira, a Netflix confirmou a estreia do documentário ‘Schumacher’ para 15 de setembro.

É aguardado para 2022 um filme sobre a vida de Ayrton Senna, que será representado pelo ator Chay Suede. Também há a expectativa sobre um documentário, exibido ao longo de oito episódios, sobre o ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

MICHAEL SCHUMACHER HOJE: SEQUELAS E ALVO DE CONFLITO ENTRE ESPOSA E EX-EMPRESÁRIO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.