Fórmula 1 confirma três novos casos positivos de Covid-19 antes do GP de Abu Dhabi

Depois de mais de 7 mil testes realizados na última semana, FIA e Fórmula 1 divulgaram três casos de Covid-19 diagnosticados. Os nomes e equipes das pessoas contaminadas foram preservados

FIA e Fórmula 1 divulgaram, nesta sexta-feira (11), o resultado dos testes de Covid-19 feitos desde o fim de seamana do GP de Sakhir, no Bahrein, até ontem. De acordo com as entidades, foram realizados mais de sete mil de testes com pilotos, integrantes de equipes e funcionários dos circuitos, mas apenas três casos foram diagnosticados.

Os resultados não incluem o teste positivo de Lewis Hamilton, que teve Covid-19 diagnosticada antes das datas informadas pela FIA e pela Fórmula 1. O piloto da Mercedes perdeu a etapa de Sakhir, mas vai correr em Abu Dhabi após testar negativo para o novo coronavírus na última quinta-feira (10).

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Lewis Hamilton voltou ao carro em Abu Dhabi após contrair o novo coronavírus (Foto: Mercedes)

“A FIA e a Fórmula 1 confirmam hoje que entre 4 e 10 de dezembro, 7.723 testes para Covid-19 foram realizados em pilotos, equipes e estafe. Destes, três testaram positivo. FIA e F1 estão oferencendo estas informações com intuito de manter a integridade competitiva e transparência. Nenhum detalhe sobre equipes ou indivíduos será informado e os resultados continuarão sendo comunicados a cada sete dias”, diz o comunicado lançado pela Federação Internacional de Automobilismo.

A Fórmula 1 chega, neste fim de semana, à última etapa da temporada 2020, em Abu Dhabi. Ao longo do ano, três pilotos foram diagnosticados com Covid-19 e, por isso, perderam corridas: Sergio Pérez ficou fora das etapas da Inglaterra e dos 70 Anos, Lance Stroll se ausentou do GP de Eifel e Lewis Hamilton não disputou o GP de Sakhir.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado, a partir de 7h (de Brasília), com o terceiro treino livre em Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP de Abu Dhabi AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube