Fórmula 1 confirma três novos casos positivos de Covid-19 antes do GP de Abu Dhabi

Depois de mais de 7 mil testes realizados na última semana, FIA e Fórmula 1 divulgaram três casos de Covid-19 diagnosticados. Os nomes e equipes das pessoas contaminadas foram preservados

FIA e Fórmula 1 divulgaram, nesta sexta-feira (11), o resultado dos testes de Covid-19 feitos desde o fim de seamana do GP de Sakhir, no Bahrein, até ontem. De acordo com as entidades, foram realizados mais de sete mil de testes com pilotos, integrantes de equipes e funcionários dos circuitos, mas apenas três casos foram diagnosticados.

Os resultados não incluem o teste positivo de Lewis Hamilton, que teve Covid-19 diagnosticada antes das datas informadas pela FIA e pela Fórmula 1. O piloto da Mercedes perdeu a etapa de Sakhir, mas vai correr em Abu Dhabi após testar negativo para o novo coronavírus na última quinta-feira (10).

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Lewis Hamilton voltou ao carro em Abu Dhabi após contrair o novo coronavírus (Foto: Mercedes)

“A FIA e a Fórmula 1 confirmam hoje que entre 4 e 10 de dezembro, 7.723 testes para Covid-19 foram realizados em pilotos, equipes e estafe. Destes, três testaram positivo. FIA e F1 estão oferencendo estas informações com intuito de manter a integridade competitiva e transparência. Nenhum detalhe sobre equipes ou indivíduos será informado e os resultados continuarão sendo comunicados a cada sete dias”, diz o comunicado lançado pela Federação Internacional de Automobilismo.

A Fórmula 1 chega, neste fim de semana, à última etapa da temporada 2020, em Abu Dhabi. Ao longo do ano, três pilotos foram diagnosticados com Covid-19 e, por isso, perderam corridas: Sergio Pérez ficou fora das etapas da Inglaterra e dos 70 Anos, Lance Stroll se ausentou do GP de Eifel e Lewis Hamilton não disputou o GP de Sakhir.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado, a partir de 7h (de Brasília), com o terceiro treino livre em Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP de Abu Dhabi AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.