Fórmula 1 continua a encarar calor forte para classificação do GP da França

Os dias continuam de sol e temperaturas altas na França e maior parte da Europa central neste sábado (23) de classificação da Fórmula 1. Asfalto aproximou de 60°C na sexta

TUDO SOBRE A SEXTA-FEIRA DE TREINOS LIVRES DO GP DA FRANÇA DE F1 | Briefing

É dia de classificação na Fórmula 1. A definição do grid de largada para o GP da França está marcada para logo mais neste sábado (23) e, assim como na sexta-feira, as temperaturas estarão altas e o sol reinando no céu de Le Castellet. O calor segue sendo a tônica do fim de semana.

A classificação está marcada para as 16h locais [11h de Brasília, GMT-3]. Expectativa é de 28°C e sensação térmica de 29°C. É bastante provável que, com isso e o sol, a temperatura do asfalto esteja acima dos 50°C.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O circuito de Paul Ricard (Foto: Haas F1 Team)

LEIA MAIS
+ As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 22 a 24 de julho

Além disso, a umidade relativa do ar fica ainda maior que ontem, em 60%, o que aumenta a sensação de calor. Os ventos ficam em 22 km/h e rajadas de até 24 km/h. Não há qualquer chance de chuva. As informações são do serviço de meteorologia Accuweather.

Mais cedo, o dia começa com o terceiro e último treino livre, marcado para as 13h locais [8h de Brasília]. Ainda mais calor é esperado que para a classificação. A temperatura também tende a estar em 28°C, mas com a sensação acima dos 30°, em 31°C. A umidade relativa do ar chega a 59%, enquanto os ventos contam com rajadas de até 37 km/h, bastante fortes, e média de 20 km/h.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França de Fórmula 1.

GASLY VAI VER BONDE PASSAR COM MAIS UM ANO NA ALPHATAURI EM QUEDA?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.