Fórmula 1 corre GP do Azerbaijão em dia mais quente do fim de semana em Baku

As ruas de Baku estarão fervendo durante o tempo em que os carros da Fórmula 1 nela estiverem na disputa do GP do Azerbaijão

FÓRMULA 1 2022: ESQUENTA PRÉ-LARGADA DO GP DO AZERBAIJÃO | Briefing

A parte histórica da cidade de Baku estará com o asfalto pegando fogo para o GP do Azerbaijão deste domingo (12), oitava corrida da temporada 2022 do Mundial de Fórmula 1. Será o dia mais quente do fim de semana e manterá o asfalto da capital sempre na casa de 50°C.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas


As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. A largada da corrida está marcada para as 15h do horário local [8h de Brasília, GMT-3]. A expectativa no momento da partida é que a temperatura ambiente esteja em 28°C com sensação térmica de 29°C.

Além disso, a umidade relativa do ar fica em 33% e os ventos sobem em relação ao sábado – embora fiquem abaixo da ventania da sexta-feira – e chegam à média e 22 km/h e rajadas de até 37 km/h.

Paddockast #151: Pérez fica! E Ricciardo? Gasly vai? O mercado de pilotos da F1 2023

O TL3 do sábado chegou até a mostrar temperatura na casa dos 30°C, mas foi somente uma atividade rápida. Para a classificação, a temperatura havia caído.

O tempo não muda para a hora seguinte, quando a corrida está marcada para chegar ao fim. A partir das 16h de Baku, a temperatura se mantém em 28°C e a possibilidade de rajadas de vento ainda mais forte, em 39 km/h, acaba por aparecer.

Charles Leclerc larga na frente na ‘Cidade dos Ventos’ e conta com a companhia de Sergio Pérez e Max Verstappen logo atrás.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL.

FÓRMULA 1: CHANCES IGUAIS PARA PÉREZ E VERSTAPPEN NA RED BULL: DÁ PARA ACREDITAR?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.