Fórmula 1 disputa GP da Emília-Romanha em clima chuvoso e pista molhada de Ímola

Chuva chegou ao Autódromo Enzo e Dino Ferrari antes da largada e terá influência constante na quarta corrida da temporada da Fórmula 1

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE O SÁBADO DE CORRIDA SPRINT EM ÍMOLA | BRIEFING

A chuva apareceu! O GP da Emília-Romanha, marcado para a manhã deste domingo (24), será disputado numa pista e em condições onde a água será presença constante. Desta maneira, será o primeiro teste dos novos carros da Fórmula 1 em situação de pista molhada no ritmo de corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 22 a 24 de abril

Na realidade, o fim de semana começou molhado, ainda na sexta-feira. O primeiro treino livre foi conduzido sem chuva, mas com o traçado ensopado pelo dilúvio que caíra nas horas anteriores. Depois, na classificação, pista um pouco mais seca, mas a sequência de atrasos deu tempo para a chuva voltar e incomodar novamente. Após ausência no sábado, o regresso de domingo.

Desde o fim da noite de ontem, no horário italiano, que a chuva reapareceu. Entre idas e vindas, a Fórmula 2 conseguiu correr em pista seca na manhã do domingo, mas, depois da prova, a água apareceu. O desfile dos pilotos da F1 já aconteceu com chuva.

Os guarda-chuvas na arquibancada (Foto: Reprodução/F1 TV)

De acordo com o serviço de meteorologia Accuweather, a expectativa para o horário da largada, as 10h [de Brasília, 15h locais], é de 47% de chances de chuva no momento da largada e aumenta para mais de 50% – ou seja, expectativa de que chova – ao longo das duas horas seguintes.

Além disso, a mateorologia projeta temperatura em 17°C e sensação térmica de 18°C no momento da largada e queda para 16°C e 15°C, respectivamente. Os ventos serão controlados: 22 km/h de rajadas e 19km/h de média.

Max Verstappen é quem larga na pole da corrida em Ímola, seguido por Charles Leclerc. É o desenho de mais uma edição do duelo entre os dois na temporada.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Emília-Romanha AO VIVO E EM TEMPO REAL.

SUSTENTABILIDADE PODE SER MOTIVO DE TRETA ENTRE FÓRMULA 1 E FÓRMULA E NO FUTURO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.