Fórmula 1 tem domingo de altas temperaturas e sem previsão de chuva para GP da Itália
O roteiro visto na sexta-feira e no sábado continua neste domingo (1º): temperaturas acima dos 30°C e asfalto escaldante. Confira o que diz a meteorologia para o GP da Itália
A Fórmula 1 realiza neste domingo (1º) o GP da Itália, 16ª etapa da temporada 2024, e o cenário para a corrida de logo mais será o mesmo visto tanto nos treinos livres de sexta-feira quanto na classificação: temperaturas muito elevadas e sem qualquer sinal de chuva. A previsão novamente aponta para termômetros acima dos 30°C, o que promete ser um fator preocupante quanto à possibilidade de alto desgaste de pneus.
A largada da corrida está marcada para as 15h locais (10h de Brasília, GMT-3). Nesse instante, a meteorologia aponta para sol entre algumas nuvens, com termômetros em 33°C de temperatura ambiente e 35°C de sensação térmica.
Relacionadas
A umidade relativa do ar fica em 37%, enquanto os ventos sopram a 7 km/h de velocidade média a sul-sudeste, com rajadas de até 15 km/h.
Por volta das 16h locais (11h de Brasília), quando a corrida já tiver passado da metade, a previsão indica um pequeno aumento da temperatura ambiente, que chega aos 34°C, enquanto a sensação térmica permanece em 35°C.
A cobertura de nuvens também sobe um pouco, ficando em 41%, enquanto a umidade relativa do ar baixa para 35%. Os ventos, por sua vez, não sofrem variações de velocidade média e nem de rajadas.
As informações são do serviço de meteorologia AccuWeather. Lando Norris e Oscar Piastri fecham uma primeira fila toda da McLaren, enquanto George Russell surge em terceiro com a Mercedes. Max Verstappen parte apenas do sétimo posto depois de sofrer bastante com a aderência dos pneus no Q3.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (1º), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Mercedes oficializa Antonelli e deixa grid da Fórmula 1 2025 com duas vagas abertas