Fórmula 1 tem domingo de sol entre nuvens e sem chance de chuva para GP do Japão

Suzuka amanheceu com sol tímido entre nuvens e promessa de pista seca para a corrida de logo mais. Confira a previsão do tempo para o GP do Japão da F1 2024

Ao contrário do que era esperado ainda no início da semana no Japão, a chuva de fato resolveu dar uma trégua em Suzuka, que recebe a Fórmula 1 neste final de semana. Para a corrida de logo mais, a previsão é de pista seca, embora o clima ainda esteja frio. Confira o que diz a meteorologia.

A largada está programada para às 14h de domingo (7), horário local (2h de Brasília, GMT-3). De acordo com a previsão, espera-se sol entre nuvens e termômetros em 23°C de temperatura, com 22°C de sensação térmica e umidade relativa do ar em 54%.

Quanto aos ventos, eles sopram na direção sul-sudeste a uma velocidade média de 9 km/h, com rajadas podendo chegar aos 20 km/h.

O frio promete ser um fator para a corrida por conta da imprevisibilidade do comportamento dos pneus. Charles Leclerc, por exemplo, sofreu para colocar a borracha macia na janela certa de temperatura na classificação e não passou do oitavo posto.

Max Verstappen é o pole-position para a corrida de logo mais (Foto: Red Bull Content Pool)

Ainda sobre os pneus, a Pirelli projeta como tática ideal dois pit-stops, com stints de pneus macios e duros. No entanto, há quem aposte nos médios. “Equipes como Ferrari, Red BullAston Martin, bem como Kevin Magnussen, só têm um conjunto de C1 disponível, então terão de tentar outra coisa”, informou Mario Isola, o chefe da fábrica italiana.

Max Verstappen larga da pole-position, com Sergio Pérez fechando a primeira fila da Red Bull. Lando Norris conseguiu bater a Ferrari de Carlos Sainz e colocou a McLaren em terceiro. Fernando Alonso, de Aston Martin, fecha o top-5.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No domingo, a largada está marcada para as 2h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.