Fórmula 1 encara muito frio e chuva para dia de classificação do GP do Canadá

Sábado da categoria em Montreal tem temperaturas baixas e grande possibilidade de chuva no terceiro - e último - treino livre

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN SUPERA FERRARI E LIDERA TREINOS LIVRES GP DO CANADÁ DE F1 | Briefing

Se a chuva não deu as caras em Montreal para os primeiros treinos livres, a tendência é que a dita cuja apareça no segundo dia de atividades de pista do GP do Canadá de Fórmula 1, neste sábado (18).

As informações são do serviço meteorológico Accuweather. Se a chuva é uma possibilidade e não uma certeza, o frio de certo irá dar o ar de sua graça. Na hora da classificação, 16h do horário local (17h de Brasília, GMT -3), a temperatura esperada é de somente 14ºC, com sensação térmica de 11ºC.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Espera-se, também, um céu carregado de nuvens – com rajadas de vento na casa dos 56 km/h (média de 32 km/h) e umidade relativa do ar apontando em 63%.

Mais cedo, às 13h locais (14h de Brasília), a Fórmula 1 conta com seu terceiro e último treino livre. O frio e as possibilidades de chuva serão maiores: temperatura na casa dos 12ºC, com sensação térmica de 6ºC, e chuva de 1.8mm com 55% de chance de acontecer.

Rajadas de vento estão previstas para alcançarem os 60 km/h, com média de 35 km/h, e a umidade relativa do ar aponta para 76%.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.