Fórmula 1 encara sexta-feira ensolarada e sem chances de chuva no GP da Itália

O primeiro dia de atividades de pista da Fórmula 1 no GP da Itália, em Monza, será tranquilo do ponto de vista climático

Após um GP da Holanda em que o clima pesou a mão e causou chuva e fortes ventos, o fim de semana do GP da Itália de Fórmula 1 começa bastante mais amistoso. Nesta sexta-feira (1), a previsão do tempo aponta um dia de céu amplamente aberto, temperatura estável e sem chances de chuva.

As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. Segundo o veículo, a expectativa para o primeiro treino livre, marcado para as 13h30 locais [8h30 de Brasília, GMT-3], é de temperatura na casa de 25°C e sensação térmica de altos 29°C.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 volta à pista de Monza (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)

Existe chance de precipitação, mas de apenas 1%. Em vez disso, o céu estará coberto por nuvens em apenas 23% da extensão, com o sol dominando o cenário na região italiana da Lombardia. A média dos ventos fica em 7 km/h, enquanto as rajadas chegam a 17 km/h.

Depois disso, o segundo treino livre está marcado para as 17h locais [12h de Brasília]. A temperatura real sobe um pouco, até 27°C, mas a sensação cai um grau em relação ao TL1 e vai a 28°C.

A nebulosidade, porém, aumenta e vai a 58%, ainda que não haja chances de chuva. Por fim, os ventos e mantém na mesma linha, com rajadas de até 17 km/h, e umidade relativa do ar em 58%.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1.

HAMILTON garante presença na F1 até 2025: os detalhes da renovação com a MERCEDES | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.