Fórmula 1 enfrenta domingo nublado e com baixa chance de chuva durante GP da Espanha

O GP da Espanha vai começar com o tempo nublado, mas a tendência é que o céu comece a abrir à medida que a prova se desenrole. A chance de chuva é de apenas 20%

O GP da Espanha marca o início da perna europeia no calendário da Fórmula 1 e também a décima etapa da temporada 2024. E diferente do temporal que caiu na última corrida no Canadá, as coisas tendem a ser mais tranquilas neste domingo (23) no Circuito de Barcelona. As informações são do serviço meteorológico AccuWeather.

O GP da Espanha começa às 15h locais (10h de Brasília, GMT-3), e a meteorologia prevê os termômetros marcando uma máxima de 22ºC. A expectativa é de tempo consideravelmente nublado, com 70% do céu coberto por nuvens, e com sensação térmica de 25ºC. Existe uma chance de apenas 20% de chuva durante toda a prova.

Relacionadas


A umidade relativa do ar fica na casa dos 71%, enquanto os ventos sopram a 15 km/h na direção lés-nordeste. As rajadas, no entanto, podem alcançar os 32 km/h. 

Na segunda metade do GP da Espanha, a temperatura atinge uma máxima de 23ºC com sensação térmica de 24ºC. O céu fica mais aberto e com apenas 28% de sua totalidade tomada pelas nuvens. 

A temperatura não passa dos 23ºC no GP da Espanha (Foto: Mercedes)

O vento começa a soprar mais forte após a primeira hora de corrida. De acordo com a previsão, a força vai ser de 17 km/h no sentido oeste, mas as rajadas podem atingir 37 km/h. A umidade relativa do ar, em contrapartida, diminui um pouco e vai para 69%.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (23), a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.