Fórmula 1 fecha parceria com Gaules e transmite GP de São Paulo pela Twitch

Um dos principais streamers do mundo, Gaules transmitirá atividades do GP de São Paulo a partir deste sábado, com treino livre 2, classificação sprint e GP

FÓRMULA 1 EM SP: MERCEDES E RED BULL SE CUTUCAM | Paddock GP #266

A Fórmula 1 anunciou, nesta sexta-feira (12), que fechou uma parceria com o streamer brasileiro Gaules para a transmissão do treino livre 2, a corrida sprint e o GP de São Paulo em seu canal na Twitch. A transmissão será fechada com geoblock apenas ao Brasil.

Não é a primeira vez que a Fórmula 1 transmite um de seus eventos pela plataforma, famosa pelas transmissões de eSports. Em 2019, a categoria transmitiu o GP do México para Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Dinamarca e Suécia no canal oficial da categoria, além de uma transmissão paralela com streamers locais.

“Estamos entusiasmados em trazer a ação da Fórmula 1 ao vivo para os fãs no Brasil na Twitch neste fim de semana, enquanto nos preparamos para três dias de competição, incluindo a F1 Sprint Race, onde cada ponto é importante nesta fase da temporada”, disse Ian Holmes, diretor de mídia da categoria.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton é uma das estrelas do GP de São Paulo (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“A Twitch tem um alcance incrível e é capaz de fornecer uma abordagem criativa única para a cobertura da mídia esportiva para um público digital engajado e, por este motivo, é a plataforma perfeita para levarmos a F1 para a próxima geração de fãs, em um país com uma história tão rica e ilustre no esporte”, completou.

Pelas redes sociais, Gaules comemorou o anúncio. Seu canal na Twitch ultrapassa a marca de 3,2 milhões de seguidores. Além de transmitir campeonatos de eSports, o streamer também tem parceria com a NBA para exibição de jogos em sua plataforma para o Brasil.

“Hoje, anúncio que somos o primeiro canal de um streamer a transmitir oficialmente com imagens a Fórmula 1 em seu próprio canal da Twitch! Amanhã e domingo a Tribo terá uma cobertura completa do F1 Sprint e o GP de São Paulo! O impossível não existe!”, declarou o streamer no Twitter.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

FÓRMULA 1 EM SP: VERSTAPPEN SEM CONSELHOS DE PIQUET | Paddock GP #267
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar