Fórmula 1 forma grid do GP de São Paulo com chance considerável de chuva em Interlagos

O primeiro dia de pista do GP de São Paulo já conta com a classificação oficial em Interlagos. Chances de chuva são bastante consideráveis

A Fórmula 1 chegou de vez ao Brasil! Nesta sexta-feira (3), a categoria forma o grid de largada para o GP de São Paulo, fruto do formato de corrida sprint aplicado no evento pelo terceiro ano consecutivo. E Interlagos já recebe a categoria com chances moderadas a altas de chuva.

As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. A classificação está marcada para as 15h (de Brasília, GMT-3) e conta com 47% de chances de precipitação, sobretudo na primeira parte da atividade. A previsão é de que chova em algum momento entre o treino livre e a classificação, com as chances de chuva caindo bem a partir das 16h.

Além da água, a temperatura esperada é de 28°C e sensação térmica de mesma ordem. Os ventos, de acordo com a previsão do tempo, também serão fortes: média de 24 km/h e rajadas de até 44 km/h. A umidade relativa do ar chega a 63%, com o céu completamente coberto por nuvens. Há, ainda, alerta laranja – moderado – de trovoadas.

Antes disso, a pista abre com o treino livre às 11h30 (de Brasília). A expectativa também é de 28°C de temperatura, mas com a sensação podendo chegar a até 33°C.

F1 2023, GP DE SÃO PAULO, INTERLAGOS, SEXTA-FEIRA, TREINO LIVRE, CLASSIFICAÇÃO
O começo da sexta-feira em Interlagos (Foto: João Pedro Nascimento/GRANDE PRÊMIO)

Os ventos ficam em média de 19 km/h e rajadas de até 30 km/h, enquanto a umidade relativa do ar chega a 57%. O céu, entretanto, estará aberto, com somente 23% de cobertura das nuvens. A chance de chuva é de apenas 3%.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

CHEGA DE ASSÉDIO! O que a F1 pode fazer para EVITAR | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.