Fórmula 1 terá pela frente dia de muito calor e umidade menor do ar para GP da Espanha

As temperaturas seguem altas em Barcelona, e a previsão para o horário da corrida deste domingo (22) é de 36ºC, com umidade relativa do ar em 30%

Depois de um início de fim de semana bem desgastante por conta das altas temperaturas, os pilotos terão no GP da Espanha deste domingo (22) mais um dia quente pela frente. Para o horário da corrida, marcada para as 15h locais (10h de Brasília GMT-3), a previsão é de tempo ensolarado, apenas com algumas nuvens, com temperatura na casa dos 36°C e umidade do ar em 30% — menor que a vista na classificação, que foi de 36%.

A umidade baixa indica que será um dia ainda mais desafiador para a parte física. Após a classificação de sábado, vários pilotos também haviam demonstrado preocupação com o desgaste de pneu na abrasiva Barcelona, ainda mais com o forte calor.

Será mais um dia quente e ensolarado na Espanha (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Briefing faz prévia do GP da Espanha e traz últimas informações antes da largada

O vento também é algo que costuma receber atenção na pista catalã, e no horário da corrida, a previsão é de rajadas de 26 Km/h, com força de 22 km/h. Na prova da F2, a temperatura do asfalto chegou aos 40°C, então os pilotos da Fórmula 1 podem esperar uma condição bem acima para a corrida — perto dos 50°C. As Informações são do serviço de meteorologia da Fórmula 1 e do Accuweather.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ as ações da categoria no Circuito de BarcelonaCatalunha com Eric Calduch e, além disso, acompanha todas as atividades da Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.