F1 prega sustentabilidade e faz parceria com empresas brasileiras para GP de São Paulo

A Fórmula 1 firmou parcerias com empresas brasileiras com o objetivo de fazer do GP de São Paulo um evento mais sustentável

A confusão da largada no GP do México (Vídeo: Band)

A organização do GP de São Paulo se prepara para ter um evento sustentável. Neste fim de semana, mais de 170 mil pessoas são esperadas no autódromo de Interlagos para a realização da 19ª etapa da F1 em 2021, após ter ficado de fora do calendário de 2020, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Por isso, a F1 firmou parceria com algumas empresas para tornar a etapa brasileira mais ‘verde’.

No quesito plástico, alumínio e papel, a parceria entre a startup Coletando Soluções, Solví Essencis Ambiental, maior entidade de gestão de resíduos da América Latina, e a empresa de limpeza Lume, que opera com a Coopercaps, uma cooperativa de catadores, estão desenvolvendo um projeto racional de coleta para os próximos anos. Para este evento, pela primeira vez, a AMLURB – Agente Municipal de Limpeza Urbana – está envolvida com o recolhimento de resíduos. A previsão é que cerca de 40 toneladas poderão ser recicladas após a corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Fórmula 1 não visita Interlagos desde 2019 (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além disso, um componente essencial na redução de plástico: a água A9, da Poty Companhia de Bebidas. A água comercializada nas arquibancadas de Interlagos virá com embalagem do tipo tetrapak, ecologicamente correta. Serão 200 mil unidades de 500 ml cada.

Já a UTEP do Brasil – Usina de Tratamento Ecológico de Pneus – receberá cerca de 7.500 pneus que foram substituídos nas barreiras de proteção e transformá-los em pisos ou ligas para asfalto. E, por fim, também haverá uma maior atenção em relação ao consumo do diesel para os geradores: para este ano, haverá uma redução de cerca de 20 mil litros em relação à corrida de 2019.

A sustentabilidade ambiental é um dos cinco objetivos principais da F1 para o futuro. Os outros quatro são facilitar a disputa por posições na pista, diminuir a disparidade entre equipes, criar um ambiente financeiramente saudável e tornar os carros mais empolgantes para o público.

O GP de São Paulo acontece logo nesta semana, entre 12 e 14 de novembro, com cobertura ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO em Interlagos.

F1: VERSTAPPEN VENCE IMPASSE MEXICANO NA LARGADA E SE APROXIMA DE TÍTULO | Paddock GP #264

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.